Começa com a noite

No inicio de tudo, o mundo estava escuro e sem forma, e depois tudo começou com Deus a dizer, “Haja luz!” (Génesis 1:2-3).

No calendário judaico, o inicio do dia é ao pôr do sol e termina no pôr de sol. Parece que tudo começa com a noite.

No livro de João 1:9, Jesus diz que Ele é a Luz do mundo. Quando encontramos Jesus, Ele diz que nós somos a luz do mundo, (Mateus 5:14).

O Apóstolo Paulo explica esta mudança de uma forma muito clara no livro de Colossenses 1:12, no qual diz que somos transportados das trevas para a luz.

Esta mudança acontece quando o Espírito de Deus habita em nós (salvação) e a nossa vivência (em arrependimento) não impede que esta luz brilhe através das nossas vidas. O arrependimento é o largar de tudo o que inibe esta Luz de brilhar no mundo à nossa volta.

Tal como o povo de Israel quando saiu do Egipto teve que retirar o Egipto do seu coração e mente, nós temos que retirar a nossa velha forma de ser da nossa mente e do nosso coração, para podermos tomar posse da terra prometida.

Como é que podemos retirar estes bloqueios, que fazem parte da forma que “somos”, da nossa vida?

Temos que escolher largar o passado e começar a encher a nossa vida com os sonhos que Deus tem para nós. Depois temos que perseverar no caminho com Deus e acreditar nas Suas promessas e na Sua Palavra. Por fim, temos que nos rodear de pessoas que nos vão ajudar neste caminho e não das que nos levam de volta à noite.

Similar Posts