Ide e fazei discipulos

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!
Mateus 28:18-20

Quando pensamos nas últimas palavras de Jesus, aqui na terra, por norma focamo-nos nas palavras da “Grande Comissão – Ide por todo mundo e fazei discípulos de todas as nações.”

Estas palavras transmitem uma certa obrigatoriedade e esforço da nossa parte, o que pode assustar muitos levando-os a um estado de inércia.

Mas será que lembramos dos versículos que antecedem esta comissão? Jesus inicia a “Grande Comissão” com, “Toda a autoridade foi-me dada no céu e na terra.”

Quando Deus traz uma visão e uma comissão, Ele traz sempre a provisão para o cumprimento da visão.

O cumprimento da “Grande Comissão” só vem quando entendemos que a autoridade só vem de Jesus. Jesus tem toda a autoridade nos céus (lugares celestiais) e na terra (onde nós vivemos). Através da Sua autoridade podemos operar no Seu poder para trazer a manifestação do Seu Reino à nossa realidade. No Seu poder há transformação de ambientes, libertação da opressão, cura das doenças e a salvação de todos os que crêem n’Ele.

Agir no nome de Jesus é aplicar a autoridade de Deus no mundo em que vivemos. Todos necessitam de Jesus, “o Caminho, a Verdade e a Vida.”

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto. João 14:6

Similar Posts