O que é que falta?

Numa era em que temos todo o tipo de informação nas pontas dos dedos, o que  nos falta?

Quando nos falta algo, fazemos tudo para suprir essa “necessidade”. Quando é dinheiro trabalhamos mais, se é saúde mudamos a alimentação e tomamos medicação, se é alegria vemos um filme cómico e contamos anedotas, se é companhia  arranjamos amigos e tornamos-nos mais simpáticos.Tentamos preencher o nosso tempo com actividades que nos divirtam. O que é que te falta?

A Bíblia diz-nos que somos criados à imagem de Deus e que o nosso intimo anseia a Sua presença. Também diz que todos precisamos de salvação e que estamos longe de Deus. O desejo de Deus é que cada um seja restaurado à comunhão com Ele, Deus Pai.  Para isso, é necessário arrependimento.

Arrependimento vem quando reconhecemos que somos pecadores e que precisamos que os nossos pecados sejam perdoados. Ao confessarmos os nossos pecados ao Senhor, somos perdoados. Arrependimento é virar as costas à forma antiga de viver e seguir os princípios de Deus para a nossa vida. Pode parecer difícil, mas não é impossível. Com o arrependimento, Deus dá-nos a graça que nos capacita para vivermos uma nova vida e deixarmos as coisas da velha vida.

Só assim vamos estar realmente satisfeitos e em paz.

A palavra arrependimento é de origem grega (μετάνοια, metanoia) e significa conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos, caráter, trabalho, geralmente conotando uma evolução.
— Wikipédia

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Romanos 3:23

Não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
— 2 Pedro 3:9

Similar Posts