people on beach

Toma o Teu Lugar: 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro

Não sou excluído! Faço parte da família de Deus!

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina.
— Efésios 2:19-20

Estes versículos explicam de uma forma maravilhosa a graça de Deus e o Seu grande amor para connosco. «Estrangeiros» fala de alguém sem terra, e «forasteiros» fala de alguém sem direção. Quando encontramos Jesus, Ele dá-nos uma herança, uma vida eterna na glória com Ele e acesso ao Seu Reino de Luz e Vida. Este encontro dá-nos um caminho pelo qual seguir, e este caminho leva-nos até ao Pai, que transforma toda a nossa vida por causa do Seu grande amor por nós e pelo mundo à nossa volta. 

Nesta passagem também vemos que não estamos sozinhos nesta caminhada, mas temos um “povo”, uma família, a família de Deus. Somos feitos um com Deus e fazemos parte uns dos outros.

Tópicos de oração
· Não sou um(a) excluído(a), sou membro da família de Deus, faço parte do Corpo de Cristo;
· 
Faço parte deste edifício que é ajustado e que cresce para se tornar num santuário santo;
· 
Sou edificado neste santuário juntamente com os meus irmãos;
· 
Juntos, somos a morada de Deus no Espírito.


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts