people on beach

Toma o Teu Lugar: 7 a 13 de Janeiro

Jesus, tu és o centro da minha vida! Tu és o meu alicerce!

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. — 2 Coríntios 5:17

Quando estamos «em Cristo», somos uma nova criatura, uma nova criação, uma nova pessoa. Esta nova pessoa já não se encontra debaixo da obrigação da Lei, mas tem acesso à Graça e à Salvação. Esta salvação traz transformação total em todas as áreas das nossas vidas, trazendo a manifestação do Reino de Deus para as nossas vidas.

A passagem de Jesus pela terra, pela nossa realidade, foi para exemplificar uma nova forma de viver, uma vivência que não estava debaixo da Lei. Ele mostrou-nos que a Lei só traz morte, medo e escravatura. No entanto, Jesus cultivou uma vida de íntimo relacionamento com o Pai, Deus Pai. Este relacionamento foi o centro da Sua vida.

Em 1 Coríntios 3:11, vemos que Jesus é o centro das nossas vidas. Então, vamos deixar que o Seu modelo de vida seja uma característica da nossa nova vida, em Cristo. Desenvolver este relacionamento e dependência de Deus vai transformar todas as situações na nossa vida, vai trazer a manifestação do Reino de Deus para as nossas vidas, «aqui na terra, como é feito no Céu.»

Tópicos de oração

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. — I Coríntios 3:11

· Jesus, toda a minha vida assenta em ti;
· Não há engano na minha vida, Tu és o centro;
· Construo toda a minha vida à Tua volta;
· Não tomo decisões que te tiram do centro da minha vida.


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts