Um toque

Durante a minha juventude, a Seleção brasileira de futebol ganhou muitos títulos. Não tinha a melhor equipa e muitas vezes nem jogava melhor do que os adversários, mas normalmente ganhava. Isto acontecia porque tinha três dos melhores avançados do mundo e estes jogavam juntos.

Estes jogadores não precisavam de muito espaço, com a mínima oportunidade mudavam a história do jogo. Como adeptos, independentemente do resultado, da prestação da equipa, ou do tempo que faltava para acabar o jogo, estávamos sempre com grande expectativa. Sabíamos que bastava um destes jogadores dar um toque na bola e tudo podia mudar.

No “jogo da vida”, apenas um toque de Deus pode mudar tudo. Não importa se estamos atrás no resultado, ou se o tempo para determinada resolução está a acabar. Devemos ter a nossa expectativa elevada, porque de um minuto para o outro tudo pode mudar. A Bíblia fala que Elias sendo um homem sujeito às mesmas paixões que nós, orou para não chover e a chuva cessou. Depois orou para chover e houve chuva na terra.

Ora! Crê! Tem expectativa! Sobre ti e sobre os que estão a tua volta. Basta apenas um toque.

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Tiago 5:17,18

Similar Posts