A cada manhã

Quantas orações já fizemos desde que aprendemos a orar? As nossas primeiras orações foram, provavelmente, para nosso benefício, pedimos pelo perdão de nossos pecados e pela graça para receber a salvação. Desde esse momento, muitas vezes, as nossas orações têm sido por nós mesmos. A cada manhã, pedimos a Sua provisão, Suas bênçãos, Sua orientação, Sua libertação em tempos difíceis, Sua proteção e Sua sabedoria. Não há um dia que passe, em que não busquemos a Deus por algo que precisamos ou queremos. Nós somos como mendigos, pedimos tudo, continuamente, ao Senhor.

Na realidade, Deus é o único que pode suprir cada necessidade e satisfazer os anseios da nossa alma. A cada manhã as nossas orações sobem ao céu e a misericórdia e pão do céu descem. Consegues contar quantas orações já fizeste? Tenho a certeza que não. Assim como não podemos contar todas as orações que temos feito, também não podemos contar todas as que foram respondidas. Consegues lembrar-te de todos os dias de saúde que tiveste, ou número de dias em que tiveste o que comer, uma casa para morar, amigos e família que te amam e em quem te podes apoiar, e do número de vezes em que a tua alma festejou à Sua mesa de banquete? O salmista disse: “… não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Salmo 103:2).

Os nossos desejos têm sido inúmeros e ainda assim o suprimento do Senhor tem sido infinitamente mais do que poderíamos imaginar. Tal como quando Jesus foi ouvido ao oferecer orações e súplicas, nós também somos ouvidos pelo nosso amoroso Pai celestial. Mesmo quando O desonramos com os nossos medos e dúvidas, Ele ouve o nosso clamor em momentos de dificuldade. Deus prometeu abençoar os Seus filhos, e Ele faz exatamente isso. Tira algum tempo para refletir sobre a bondade de Deus. Alguns dizem que a visão retrospectiva é perfeita. Então, olha para trás e lembra-te das vezes em que o Senhor tem sido a tua ajuda, o teu sarador, o teu provedor e o teu conforto. Se Ele tem feito muito no passado, não vai estar Ele presente para o fazer agora?

A cada manhã, em orações e súplicas, apresenta os teus pedidos ao Senhor. Não te canses de pedir ao Senhor por tudo. Ele não se cansa de ouvir e responder às tuas orações. Agradece ao Senhor pela Sua fidelidade e bondade. Sê grato pelo que já recebeste da Sua mão e olha para frente com louvor e fé por tudo o que tu estás prestes a receber.

Escrituras Para Meditar
Salmo 92:2; 103:2; 143:8; Isaías 33:2; 50:4; Hebreus 5:7; Filipenses 4:6

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Morning By Morning» in English.]

Similar Posts