A oração do coração

A oração é o reflexo do coração daqueles que nela participam. Quando alguém vem diante do Senhor em oração tudo é desnudado. O Deus Omnisciente, que tudo sabe, sonda os corações daqueles que assim O desejam conhecer. A religiosidade é um ruído estrondoso e um címbalo que tine diante da Sua Santidade. É o amor apaixonado do Senhor, por nós, que abre a porta para a Sua presença e é o nosso amor por Ele que nos aproxima. A nossa boca fala do que está no nosso coração. Este momento maravilhoso de intimidade, este toque entre Deus e o homem, é encontrado na oração.

Um homem cujo coração é do Senhor, fala o que é verdadeiro. O salmista escreveu: “O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmo 145:18). Não se encontra malícia, fingimento, ou hipocrisia naqueles que estão na Sua presença. Davi orou: “Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (Salmo 51:3). Isto é ser sincero. Isaías clamou, quando ele estava diante do trono de Deus: “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros…” (Isaías 6:5). Nada está escondido de Deus e quando nós falamos a verdade sobre o nosso pecado, sobre a nossa impotência, o Seu amor limpa-nos, cura-nos, liberta-nos e perdoa-nos.

Do coração obedece-se com alegria. Quando andas em amor, a submissão não é um problema. Servir não é degradação, mas sim um privilégio. Quando alguém tem sido fiel na missão que lhe foi dada, então entra com confiança na presença do Rei dos reis. O coração não o condena. Não há medo de ser repreendido pelo fracasso; não há remorsos. Pode, com ousadia, vir diante do trono da graça, e como diz João na sua primeira epístola: “…qualquer coisa que lhe pedirmos, d’Ele receberemos” (1 João 3:21-22).

Um coração agradecido é um coração de fé. É crer e receber antes de ver. Um coração que conhece o Senhor é grato pela promessa das orações respondidas. Ele não precisa ver para crer ou ter em sua posse para ser grato. Paulo disse aos Filipenses que é pela oração e súplica com ações de graças que todos os pedidos devem ser conhecidos diante de Deus (Filipenses 4:6). Ao sermos gratos, colocamos a nossa confiança no doador, e não na dádiva. Em tudo devemos dar graças, e assim aproximamo- -nos de Deus e Ele de nós.

Qual é o estado do teu coração hoje? Deus escolheu habitar com aqueles que têm um espírito contrito e humilde (Isaías 57:15). Humilha-te hoje perante o Senhor e vais achar graça abundante para te ajudar em tempos de necessidade. O teu coração vai ser reavivado e o Seu amor vai-te inundar. Humilha- -te e Ele te exaltará. A oração do humilde é ouvida no alto. Como Davi orou: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus” (Salmo 51:17).

Humildade e ousadia, obediência e fé, todas elas parecem tão opostas, no entanto, são as qualidades que Deus deseja naquele que vem a Ele em oração. Então, guarda o teu coração das contaminações da superficialidade. Caminha na luz, como Ele na luz está. Remove toda a falsidade e ora com o coração. Hoje, deixa que o céu desça e te toque.

Escrituras Para Meditar
Salmo 145:18; Filipenses 4:6; I João 3:21-22; Hebreus 4:16; Tiago 4:5-10; I Tessalonicenses 5:17

[Read the devotional «Praying From Your Heart» in English.]

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

Similar Posts