A oração faz diferença

Quantas vezes nos apressamos para as nossas rotinas diárias e esquecemo-nos de coisas muito importantes? Tais como: pentear o cabelo, tomar o pequeno-almoço, chaves, fechar a porta, dizer “adeus”, ou até mesmo calçar os sapatos? Eu creio que já me esqueci de todas estas coisas. As ocupações podem baralhar o nosso cérebro de tal forma que deixamos de pensar correctamente. Houve situações na minha vida em que a pressa foi tanta que só mais tarde percebi que tinha calçado meias de cores diferentes e que a minha t-shirt estava do avesso. Agora consigo rir dessas situações, mas na altura foram bastante embaraçosas. 

Como é que iniciamos o nosso dia? Será que pensamos que aquilo que mais precisamos é de mais 10 minutos para dormir? Depois transformam-se em 20 ou 30 minutos? Aquilo que realmente precisamos para iniciar o nosso dia é de paz e da presença do Senhor. Isaías 52:12 diz: “Pois não saireis apressadamente, nem ireis em fuga, porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.” Se nos levantarmos cedo o suficiente para passarmos tempo com Deus, lendo a Sua Palavra e a orar, o nosso dia irá correr muito melhor. Ele promete ir à nossa frente para preparar o caminho e para cuidar do que fica para trás (os assuntos não resolvidos da nossa vida).

Um poema de Praveen diz isto claramente:

A Diferença

Levantei-me cedo uma manhã
E dia adentro logo irrompi,
Mas tinha tanto, tanto que fazer,
Que até de orar me esqueci.

Os problemas sobre mim vieram
Cada tarefa tornou-se mais pesada,
“Porque Deus não me ajuda?”, indaguei;
E Ele somente disse, “Não me pediste nada.”

Queria vislumbrar beleza e alegria
Mas cinzento e gélido o dia se tornou,
Desejei saber porque Deus não mo mostrou,

“Por mim não procuraste,” a sua voz me dizia.
Na presença de Deus tentei entrar,
As chaves que tinha, na porta experimentei,
Ele gentil e meigamente me veio admoestar,
“Meu filho, à porta ainda não vieste bater.”

Esta manhã bem cedo me ergui,
E perante o novo dia me detive;
E tinha tanto, tanto que fazer,
Que de orar jamais me esqueci.

Praveen

Conta-se uma história sobre John Hyde, um missionário presbiteriano na Índia, no início do século XX. Ele era conhecido como um intercessor e pela sua dedicação à oração. Antes de qualquer outra actividade, ao início do dia, ele orava 4 ou 5 horas. Um dia ele tinha tantas coisas para fazer que disse ao seu colega que precisava de orar mais uma hora, para conseguir fazer tudo. Ele aprendeu que a oração faz realmente a diferença.

Escrituras Para Meditar
I Timóteo 2:1-2; Efésios 6:18; I Tessalonicenses 5:17; Filipenses 4:6; Tiago 5:13-15

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Prayer Makes A Difference» in English.]

Similar Posts