Como Entregar um Fardo ao Senhor

[Read the devotional «How To Give A Burden To The Lord» in English.]

Se tivessem conhecido a minha sogra, teriam identificado muitas semelhanças com a Helen. Às vezes, com os seus olhos azuis penetrantes, ela olhava para nós intensamente (ao ponto de se tornar assustadora), mas logo de seguida podia ser engraçada, muito carinhosa e sensível. Ela falava do Senhor com todas as pessoas que passavam pela sua vida. Em África iniciou uma igreja debaixo de uma árvore; ela não tinha vergonha do Evangelho.

Tal com a Helen, ela deixava constantemente pequenos recados por todo o lado; compartilhando o que tinha recebido do Senhor e dos outros. Na altura, nem sempre compreendi, ou apreciei, mas estas pequenas notas continuam a falar connosco hoje. Eu encontrei um destes recados e quero compartilha-lo convosco.

Como entregar um fardo ao Senhor

Fica a sós com Deus. Imagina que colocas o fardo, ou fardos, nas tuas mãos em forma de concha, levanta-as, em direcção a Ele, com os cotovelos bem esticados. Fala acerca das tuas necessidades e problemas com o Senhor. Os teus braços doridos tipificam a dor do teu coração por causa destas necessidades. Mantém os braços erguidos até não conseguires aguentar mais um segundo, depois desce os braços lentamente, enquanto a tua fé e louvor sobem acompanhando estes fardos.

Escreve. Faz um registo escrito do dia e hora exacta em que entregaste este(s) fardo(s) a Deus. Lembra-te onde guardaste este registo, pois pode ser que o inimigo, Satanás, te queira acusar, e rir de ti. Então, tu podes relembrar-lhe a hora exacta em que entregaste esse fardo a Jesus. Louva-O em voz alta e diz-Lhe que confias no Senhor pelas respostas que estão a caminho. “Eu entrego esse fardo a Ele”, faz isto, enquanto continuas a louvar, pois o inimigo não pode ficar onde há louvor.

A minha sogra, Anne Stark, era uma grande mulher de Deus.

Escrituras para meditar
Mateus 11.30; Salmo 55.22; 94.17-19; I Pedro 5-7

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa