Como entregar um fardo ao Senhor

Se tivessem conhecido a minha sogra, teriam identificado muitas semelhanças com a minha esposa Helen. Às vezes, com os seus olhos azuis penetrantes, ela olhava para nós intensamente (ao ponto de se tornar assustadora), mas logo de seguida podia ser engraçada, muito carinhosa e sensível. Ela falava do Senhor com todas as pessoas que passavam pela sua vida. Em África iniciou uma igreja debaixo de uma árvore. Ela não tinha vergonha do Evangelho.

Tal como a Helen, ela deixava, constantemente, pequenos recados por todo o lado; compartilhando o que tinha recebido do Senhor e dos outros. Na altura, nem sempre compreendi, ou apreciei, mas estes pequenos bilhetes continuam a falar connosco hoje. Eu encontrei um destes recados e quero compartilhar convosco.

Como entregar um fardo ao Senhor

Fica a sós com Deus. Imagina que colocas o fardo, ou fardos, nas tuas mãos em forma de concha, levantas, em direção a Ele, com os cotovelos bem esticados. Fala acerca das tuas necessidades e problemas com o Senhor. Os teus braços doridos tipificam a dor do teu coração por causa destas necessidades. Mantém os braços erguidos até não conseguires aguentar mais um segundo, depois desce os braços lentamente, enquanto a tua fé e louvor sobem acompanhando estes fardos.

Escreve. Faz um registo escrito do dia e hora exacta em que entregaste este(s) fardo(s) a Deus. Lembra-te onde guardaste este registo, pois pode ser que o inimigo, Satanás, te queira acusar, e rir de ti. Então, tu podes relembrar-lhe a hora exacta em que entregaste esse fardo a Jesus. Louva-O em voz alta e diz-Lhe que confias no Senhor pelas respostas que estão a caminho. “Eu entrego esse fardo a Ele”, faz isto, enquanto continuas a louvar, pois o inimigo não pode ficar onde há louvor.

A minha sogra, Anne Stark, era uma grande mulher de Deus.

Escrituras para meditar
Mateus 11:30; Salmo 55:22; 94:17-19; I Pedro 5-7

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «How To Give A Burden To The Lord» in English.]

Similar Posts