people on beach

É uma grande vida

Se Deus é bom e a Sua vontade é boa, então a vida que Ele nos deu deve ser gozada ao máximo. 

Antes de conhecer o Senhor, eu vivia de fim-de-semana para fim-de-semana. Estava sempre a gabar-me sobre o que tinha feito no último fim-de-semana, ou sobre o que planeava fazer no próximo. Aparentemente, o presente não era nada agradável. Quando entreguei a minha vida a Deus, comecei a descobrir o que realmente era a vida e cada dia se tornou numa aventura excitante. Uma vida sem Deus é despropositada, sem esperança e aborrecida.

A vida de Deus é uma vida de amor. Quando alguém está apaixonado, anda de forma diferente, tem mais energia, dorme menos e faz quase tudo para agradar o seu amor. Há alguns anos atrás tivemos quatro, dos nossos seis filhos, noivos, a viver na nossa casa, ao mesmo tempo. Foi uma experiência única. Para além da conta telefónica ser alta, a nossa casa era um fervilhar de emoções. Cada vez que o telefone tocava, quatro vozes respondiam “eu atendo.” Eu ficava nervoso só de pensar que outro dos meus filhos viesse ter comigo a dizer que queria falar, em privado, comigo. Estar apaixonado é algo importante.

Viver para Deus, quer dizer, viver a Sua vida não é ser devoto de uma religião. A religião é a busca do homem por Deus! A vida é o que nos é dado por Deus. Ele é o iniciador/ criador da vida. Por outras palavras, viver a vida de Deus é um relacionamento que Deus nos tem oferecido. É o Seu amor, a Sua pessoa, experimentada em cada momento da nossa vida. Por esta razão, a Sua vida é apaixonante, energética e vibrante. Não há nada melhor. 

Tendo experimentado a vida com Deus, será difícil alguém imaginar a vida de outra maneira. Eu creio que é possível sentir-se desapaixonado, assim como é possível apaixonar-se, mas isso significa que alguém ou alguma coisa tomou esse lugar na sua vida. O amor e o propósito de Deus para as nossas vidas não mudou, mas se nós mudamos e nos afastamos do Seu amor, perdemos uma grande vida.

Escrituras para meditar
Romanos 8:38-39; I João 4:8; Apocalipse 2:4, I Coríntios 13; João 10:10 b

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «It’s a Great Life» in English.]

Similar Posts