Espinhos nas Nossas Vidas

[Read the devotional «Thorns In Our Lives» in English.]

O Apóstolo Paulo foi continuamente perturbado, pelo que ele disse ser um espinho na carne. Alguns pensam que este espinho era uma doença ocular da qual nunca foi curado. Outros pensam ser a oposição satânica ao seu ministério. Independentemente do que tenha sido, foi algo negativo que o levou a necessitar continuamente da graça do Senhor.

Paulo apercebeu-se da necessidade da total dependência do Senhor. Esta foi a chave para o seu ministério. Contudo, com todas as revelações que ele recebeu e a forma poderosa que Deus o usou para ajudar outros, ele considerou o seu maior inimigo a vaidade. Para combater isto ele concentrou-se em gloriar-se nas suas fraquezas para que Cristo pudesse ser glorificado através dele.

Ao estudar a vida e ministério de Paulo, observo vez após vez o apóstolo fazer referência ao seu testemunho. Ele estava sempre consciente do seu pecado, daquilo que tinha sido antes de conhecer Jesus e, ao mesmo tempo, da graça da Sua salvação. A sua mensagem é a cruz de Cristo e a sua identificação com ela.

Uma destas noites fui acordado por um «pensamento» de Deus. Eu senti que o Senhor dizia: «tu não podes ter a revelação da graça sem a revelação do pecado; não podes ter a revelação da bênção sem a revelação do sangue; não podes ter a revelação do amor sem a revelação do perdão; não podes ter a revelação da aliança sem a revelação da cruz.»

Jesus disse ao jovem mancebo: «não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.» Tenho a certeza que existem coisas na nossa vida que nos lembram as nossas fraquezas, o pecado e a nossa necessidade absoluta da graça de Deus. Que nunca sejamos «soberbos» ao pensarmos que somos bons, que o nosso valor e importância nada têm a ver com Deus. Somente em Cristo temos vida, e vida em abundância.

Escrituras para meditar
II Coríntios 12.1-10; Efésios 2.7-8; Filipenses. 3.8; João 10.10; Romanos 3.23; 8.26; Marcos 10.17-22.

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa