Jesus, o Nosso Sarador

No seu primeiro sermão a um público de gentios, Pedro pregou que Jesus por onde passava fazia o bem e curava todos os que eram oprimidos pelo diabo, (Atos 10:38). Há um aspeto do ministério de Jesus que todos se lembram que é a cura. Jesus não só curou doenças físicas, mas também operou curas interiores, da alma. Muitos nem sequer percebiam que precisavam de cura, mas depois do seu encontro com Jesus as suas vidas foram transformadas.

Jesus é o Grande Médico. O Seu diagnóstico é correto e Ele tem o remédio para todos os males da vida. Se marcasses uma consulta para o Dr. Jesus, como descreverias a tua condição? Conseguirias contar o que te incomoda, onde sentes dor e falar sobre a tua dificuldade em mexer-te? Mas que perguntas iria Ele fazer? Vamos apenas imaginar que Jesus agarra no seu bloco de notas e começa a examinar o teu estado, para ver se tens uma doença espiritual ou não.

Tu tens…

  1. um sentimento de culpa e indignidade corrosivo?
  2. acessos frequentes de depressão e autopiedade?
  3. a tendência de esperar o pior?
  4. irritabilidade sobre assuntos triviais?
  5. falta de desejo de comunhão com os crentes?
  6. tendência de criticar os outros?
  7. tendência de te criticares a ti mesmo?
  8. perda da capacidade de amar e de te sentires amado?
  9. dificuldade em gozar a vida?
  10. a necessidade de ter a última palavra?
  11. cuidado excessivo com base no medo de experiências passadas?
  12. falta de aceitação?

Tu precisas de cura? Se seguires as instruções de Jesus e tomares o Seu remédio, a tua tristeza se transformará em alegria, gratidão transbordará dos teus lábios, os fardos pesados vão-se tornar leves, a tua noite vai transformar-se em dia e não haverá mais dor, nem medo. As pessoas sentir-se-ão atraídas a ti porque o Seu amor é agora o teu amor. Vais experimentar ataques frequentes de riso espontâneo e sorrisos. Vais ver, que ao seres curado és uma pessoa saudável. A vida de Deus é claramente evidente em ti. O consultório de Jesus está aberto e Ele está disponível para te ajudar.

Escrituras para meditar:
Salmo 103:3; Atos 10:38; João10:10; Isaías 61:1-3; Mateus 4:23; 11:29.

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa