O Messias veio

Quando Jesus estava a conversar com a mulher samaritana, ela revelou uma luta que muitos de nós ainda temos. Ela estava à espera da vinda do salvador para todos os seus problemas. Ela disse: “… Quando o Messias vier, ele vai dizer-nos todas as coisas”. (João 4:25) Ela não reconheceu que o Messias tinha chegado e estava à sua frente. Quando Jesus disse: “Eu o Sou, Eu que falo contigo”, os seus olhos abriram-se e ela entendeu e acreditou. Enquanto ela tinha esperança apenas no futuro Messias, estava perdida. Quando viu que Ele veio até ela, então, acreditou e a sua vida mudou.

Em 1944, o exército japonês enviou uma pequena patrulha de soldados para uma ilha remota nas Filipinas, a Lubana. Eles tinham sido treinados para ações de guerrilha e foram obrigados a proteger a ilha das forças aliadas e, se a ilha fosse ocupada pelas forças inimigas, eles nunca se deveriam render, até serem libertos pelo seu próprio exército. O tenente Hiroo Onoda liderou esta pequena tropa e quando as forças Americanas chegaram à ilha, este pequeno grupo de soldados japoneses retirou-se para a selva. Infelizmente, quando a guerra terminou, isto nunca lhes foi comunicado oficialmente. Ao longo do tempo, todos os membros dessa patrulha morreram ou fugiram, deixando apenas o tenente Onoda. Como um bom soldado, ele continuou a obedecer às ordens que o seu comandante lhe dera. O tenente Onoda finalmente emergiu das trevas da selva a 19 de Março de 1972, 27 anos após a guerra terminar. Ele só se rendeu depois do seu comandante oficial ir à ilha, em pessoa, e anular as ordens que lhe tinham sido dadas e oficializou a sua rendição.

A mulher samaritana teve fé quando percebeu que o Messias tinha chegado. Maria acreditou na ressurreição de Jesus depois de o anjo lhe dizer que Ele já tinha ressuscitado dos mortos. Porquê esperar por aquilo que já foi dado? Porquê olhar para a frente e aguardar o que já aconteceu? Muitos judeus  ainda estão a espera da vinda do Messias, assim como muitos cristãos ainda estão a espera que Jesus venha fazer o que Ele já fez. Porquê esperar para ser curado, quando Deus diz na Sua Palavra: “…pelas suas pisaduras fostes sarados”, (I Pedro 2:24). Porquê esperar para ser perdoado quando o sangue de Jesus já foi derramado para a remissão dos pecados? Porquê esperar para ser salvo, quando Jesus já morreu na cruz para a salvação da humanidade?

Precisamos de resolver isto de uma vez por todas. O Messias chegou! A guerra acabou! Não há necessidade de lutar por aquilo que já foi conquistado. Jesus não precisa de morrer novamente cada vez que tu pecas, estás doente ou angustiado. Não temos de aguardar e esperar o que já chegou. Tudo o que precisamos fazer é receber. Jesus diz-nos: “…crede que o recebeste, e tê-lo-eis”, (Marcos 11:24). Observe o tempo do verbo: “recebeste”. É como receber um aviso de receção dos correios sobre uma encomenda que chegou. Tudo o que precisas de fazer é ir ao correio e levantá-la. Tu não tens que esperar pelo dia em que a encomenda vai chegar. Ela já chegou. Basta ir buscá-la.

Ao longo dos 27 anos em que o tenente Onoda ficou escondido na selva, foram feitas tentativas de entrar em contato com ele, lançando panfletos, anunciando o fim da guerra, mas ele não acreditou nas mensagens enviadas. Ele pensou que era um truque do inimigo. Não se deixe enganar como o tenente Onoda. Não duvide nem espere mais. Acredite que o Messias já chegou. Receba o seu perdão e cura agora.

Escrituras Para Meditar:
I Pedro 2:24; Marcos 11:22-24; Efésios 1:7; Hebreus 7:27; 9:12

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «The Messiah has Come» in English.]

Similar Posts