O Poder da Escolha

[Read the devotional «The Power Of A Choice» in English.]

O resultado e a qualidade das nossas vidas são determinados pelas escolhas que fazemos. Tu tens controlo sobre as tuas escolhas, mas uma vez tomadas perdes o controlo sobre elas. O que dizes é escolha tua, mas depois de falares não podes retirar o que foi dito. A língua pode abençoar ou amaldiçoar, ou como Tiago diz: “… A língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza…”, (Tiago 3:6). Esse poder tem uma escolha! Já vi amigos íntimos separados apenas por uma escolha errada, mas também tenho visto famílias reunidas pela escolha certa. Ministérios são estabelecidos, igrejas plantadas, divórcios evitados, filhos salvos do aborto, tudo por causa da escolha certa.

A escolha é uma declaração. Quando alguém se casa, o celebrante pergunta à noiva e ao noivo se foi de livre vontade que decidiram casar um com o outro. Ele pergunta: “Escolhes esta mulher como tua legítima esposa?” E a resposta é: “Sim”. Estou certo que fiz a escolha certa quando me casei com a minha esposa. Tantas bênçãos têm enchido a minha vida por causa dessa decisão. Todos os dias há escolhas a serem feitas. Moisés disse aos filhos de Israel para escolherem a vida ou a morte, a bênção ou a maldição. Josué tomou a decisão de que ele e a sua casa serviriam ao Senhor e desafiou Israel a fazer o mesmo. Aqui estão algumas escolhas que eu gostaria de desafiar-te a fazer:

Escolhe Amar
Nada justifica o ódio, a amargura, ou a injustiça. Escolhe amar a Deus e a todos a quem Ele ama.

Escolhe a Alegria
Convida Deus para ser Deus das circunstâncias. Escolhe ver cada problema como uma oportunidade para que Deus opere.

Escolhe a Fidelidade
Escolhe manter as tuas promessas. Certifica-te que as pessoas não se arrependem de confiar em ti.

Escolhe a Paz
Não guardes registos do mal, perdoa diariamente. Sê um pacificador.

Escolhe ser Paciente
Em vez de te queixares pelo tempo que estiveste à espera, aproveita esse “desperdício de tempo” para orares e dares graças a Deus.

Escolhe a Gentileza
Eleva a tua voz só em louvor. Nada é alcançado pela força ou pela violência. Escolhe ser gentil.

Escolhe o Autocontrolo
Recusa-te a ser dominado pelo que não é eterno, seja no corpo ou na alma. Escolhe andar no Espírito e não satisfaças os desejos da carne.

Escolhe bem e viverás bem. Todas as manhãs entrega o teu dia ao Senhor. Dá à Sua vontade prioridade sobre cada desejo e interesse que possas ter. Deus escolheu-te e Ele não está arrependido. A Sua escolha deu-te o poder de escolher andar com Ele e experimentar uma vida abundante. Ele escolheu amar-te, mesmo quando tu não merecias o Seu amor. Ele escolheu ser paciente durante todas as tuas divagações e fracassos. Ele escolhe perdoar vez após vez… e Ele não guarda rancor ou mantém registos dos pecados passados. As escolhas de Deus são poderosas e as tuas também.

Escrituras para meditar
Josué 24:14-16; Deuteronómio 30:9; 11.26; João 15:16; Tiago 3:5-12; Mateus 6:33

Similar Posts