O poder do sangue de Jesus

Ao longo dos anos, tenho visto milhares de pessoas responderem ao Evangelho e receberem o Senhor Jesus como seu Salvador. Tenho ouvido testemunhos após testemunhos de vidas que foram mudadas por um encontro com Ele e tenho visto a alegria por receberem o perdão dos seus pecados. Todos testemunharam o poder do sangue de Jesus, ao limpá-los dos seus pecados e ao dar-lhes uma nova vida em Cristo. Embora possa ser difícil de entender, a remissão garantida pelo sangue de Jesus faz-nos santos, como se nunca tivéssemos pecado. Em 1876, Robert Lowry escreveu um hino que tem sido um dos favoritos nas igrejas desde então. Começa assim: “O que pode lavar o meu pecado? Nada além do sangue de Jesus. O que me pode fazer completo novamente? Nada além do sangue de Jesus”.

Uma noite, num culto numa igreja, uma jovem respondeu ao apelo do pregador e aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. A jovem tinha tido um passado muito difícil envolvendo álcool, drogas e prostituição, mas a mudança foi evidente. Com o passar do tempo, ela tornou-se membro fiel da igreja e, posteriormente, envolveu-se no ministério das crianças. Não demorou muito até que esta jovem cativasse a atenção e o coração do filho do pastor. A relação cresceu e eles começaram a fazer planos para se casarem. Foi então que começaram os problemas.

Cerca de metade da igreja achava que uma mulher com um passado como o dela não era adequada para casar com o filho de um pastor. A igreja começou a discutir e a falar sobre o assunto. Eles decidiram fazer uma reunião. À medida que as pessoas apresentaram os seus argumentos a tensão aumentou, até que a reunião ficou fora de controlo. A jovem ficou muito magoada com todas as coisas que estavam a comentar sobre o seu passado. Quando ela começou a chorar o filho do pastor levantou-se para falar. Ele não podia suportar a dor que estavam a causar na sua futura esposa. Ele disse à congregação: “O passado da minha noiva não é a questão aqui. O que vocês estão a questionar é a capacidade do sangue de Jesus de lavar o pecado. Hoje estão a colocar o sangue de Jesus em julgamento. Então, o sangue lava o pecado ou não?” Toda a igreja começou a chorar quando perceberam que estavam a caluniar o sangue de Jesus Cristo.

Quando ouvi esta história perguntei a mim mesmo se muitos de nós não costumamos fazer o mesmo. Será que usamos o passado dos nossos irmãos e irmãs contra eles? Será que exigimos algo que o Senhor não exige? O perdão é para ser recebido pela fé. É um ato da graça. Ele nunca pode ser merecido. O Senhor disse que, quando Ele perdoa, Ele não se lembra mais do nosso pecado. Para Deus perdoar é esquecer. Através do sangue de Jesus os nossos pecados são enterrados na parte mais profunda do mar e ali o Senhor coloca um sinal: “Nenhuma pesca é permitida”. O que pode lavar os nossos pecados? Nada além do sangue de Jesus.

Sem o derramamento do sangue de Jesus, não há remissão do pecado. O pecado teve de ser expiado. O pecado traz condenação e requer julgamento. O preço que era necessário ser pago só poderia vir do Filho de Deus que não tinha pecado. O Seu sangue, e apenas o Seu, teve de ser derramado. Ao fazê-lo, o perdão foi concedido a todos os que creem. Agora não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1). Como o refrão da canção de Lowry diz: “Oh! Quão precioso é o fluir, que me faz branco como a neve; Nenhuma outra fonte eu conheço, nada além do sangue de Jesus”.

Escrituras Para Meditar
Salmo 103:1-12; Isaías 38:17; 43:25; Efésios 1:7; Romanos 8:1; Hebreus 9:22; Apocalipse 1:5

[Read the devotional «The Power of the Blood of Jesus» in English.]

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

Similar Posts