O que Deus Pode Fazer

[Read the devotional «What God Can Do» in English.]

Em 1872, dois homens sentados, num banco de um parque em Dublin, Irlanda, comentavam os desafios que foram lançados para evangelizarem a Irlanda e o Reino Unido. O revivalista britânico Henry Varley, inclinou-se para o seu colega, jovem Americano e disse: “Ainda está para ser visto o que Deus fará com um homem que se entrega totalmente a Ele.” Essas palavras “arderam” no coração do jovem Dwight L. Moody, que respondeu: “Com a ajuda de Deus, eu pretendo ser esse homem.” D.L. Moody tornou-se num dos maiores evangelistas do século XIX.”

Moody estava convencido de que a chave estava no poder de Deus e não na sua eloquência. Ele disse: “Eu sei perfeitamente que, onde quer que eu vá pregar, há muitos pregadores melhores do que eu…; tudo o que eu posso dizer é que o Senhor usa-me.” Tem tudo a ver com o que Deus pode fazer, e não com o que o homem pode fazer. As habilidades do homem, se não forem totalmente entregues a Deus, facilmente podem descarrilar.

Na obra do Senhor, os nossos pontos mais fortes podem tornar-se as nossas fraquezas. Moody, apercebeu-se disto quando disse: “Se este mundo vai ser alcançado, estou convencido de que isso deve ser feito por homens e mulheres de talento médio.” Deus usa os fracos para confundir os fortes e aqueles que estão sem reputação para confundir os sábios; (I Co. 1:27-28).

Se tens dúvidas acerca do que Deus pode fazer através de ti, reflete sobre aqueles a quem Ele usou e que está a usar grandemente. Olha para David, um menino pastor, esquecido, que foi desvalorizado pelo seu pai e desprezado pelos seus irmãos, ou para Raabe, a prostituta, ou Moisés, que gaguejava e tinha problemas com a ira. E para Paulo, o perseguidor da Igreja, ou Pedro, que negou o Senhor três vezes. A Bíblia está cheia de histórias de homens e de mulheres fracos que fizeram grandes coisas através do poder do Deus Todo-Poderoso.

Depois, há Smith Wigglesworth, um canalizador sem instrução, que se tornou conhecido como o pai do Movimento da Fé. O seu ministério foi acompanhado por milhares de curas e milagres confirmados. O único livro que ele leu foi a Bíblia e Deus trabalhou poderosamente através deste homem, que foi totalmente dedicado a Ele. Como estes, muitos outros, tais como: Billy Graham, Reinhard Bonnke, Charles Finney, TL Osborn, David Yonggi Cho e Derek Prince. Todos começaram com origens humildes, mas, oh o que fez Deus através das suas vidas!

Então a pergunta é: o que Deus pode fazer através de ti? Quão grande é o teu Deus? Não olhes para a tua história, os teus talentos, os teus antecedentes familiares, as tuas finanças ou os teus fracassos. Olha para a grandeza do teu Deus. A única exigência está na tua dedicação, e não na tua capacidade. Deixa a tua imaginação fluir. Estás a pensar em GRANDE? Agora, qual é a percentagem desse sonho que tu queres que se torne realidade? 50%, 20%, 10%, ou 100%? 10%, é provavelmente o que tu podes esperar se vais à igreja fielmente todas as semanas, dás o dízimo, lês a Bíblia diariamente e serves de vez em quando num ministério da igreja. Vais-te contentar com 10%? Deus ficaria contente com isso? O que significa uma entrega inteira ao Senhor?

Lembro-me de minha frustração com um compromisso de 50%. 50%, parece ser bom quando comparado a 10%, mas eu era muito infeliz. Um dia eu tive uma visão de mim mesmo em pé à beira de um precipício. Ao olhar para baixo do abismo, eu não podia ver o fundo; era tão profundo. Então o Senhor disse-me: “Salta”. Eu sabia o que Ele queria. Ele queria que eu Lhe confiasse o meu futuro, os meus planos, os meus desejos, os meus sonhos e os meus amigos. Depois de saltar, não há como voltar atrás. 100% significa tudo. Não há interesses ocultos, ou tempos de folga reservados apenas para “mim”. Tudo é para o Senhor. Tudo é para fazer a Sua vontade.

Escrituras Para Meditar
I Coríntios 1:27-28; II Coríntios 12:9-10; Salmos 37; Romanos 12:1-2; Lucas 11:36

Fotografia: Joshua Earle

Similar Posts