O que podes apanhar

Já alguma vez pensaste sobre o quê, ou quem te influencia? Algumas destas influências são temporárias, tais como a atmosfera criada por um ambiente musical, uma multidão empolgada, ou até mesmo uma experiência traumática. Elas podem afetar a nossa disposição, ações ou pensamentos por um período de tempo, mas para ser influenciado, ou impactado de tal forma que o nosso carácter ou comportamento muda, é necessário estabelecer uma ligação com alguém. Esta ligação é a capacidade que temos de nos identificarmos ou relacionarmos com uma pessoa, de tal forma que nos transformamos naquilo que ela é. 

A Bíblia avisa-nos sobre os nossos relacionamentos ou ligações. Em I Coríntios 15:33, Paulo escreve: “As más conversações corrompem os bons costumes.” “conversações” significa a vida compartilhada com alguém. Por outras palavras, se te dás com pessoas imorais, vais transformar- -te numa pessoa imoral. Se os teus amigos mais próximos são descrentes, então vais ser afetado pelas suas dúvidas e descrença. Podes não concordar comigo e dizer que os vais influenciar para o bem, mas quero lembrar-te que uma pessoa apanha doenças, e não saúde. 

A nossa ligação é com Deus. Quando nos relacionamos intimamente com Ele, somos transformados à Sua imagem. Só então a nossa influência sobre os outros os poderá levar a Cristo. Para que os descrentes partilhem a vida que tens, eles devem fazer uma ligação com Jesus, não contigo. Ao fazê-lo, há uma transformação da sua natureza, que resulta numa ligação, especial e espiritual contigo e com todos os que nasceram de novo. 

Não te deixes enganar, ao pensar que és imune à influência do mundo sobre a tua vida. É mais fácil descer do que subir. A mudança causada por amigos ímpios é gradual, por isso é enganosa. Muitos têm-se transformado naquilo que condenavam, porque não escolheram bem os seus amigos. Para manteres uma vivência saudável com Deus, deves trabalhar diariamente na tua comunhão com os crentes, meditar na Palavra de Deus e ter comunhão com Ele em oração.

Escrituras para Meditar
I Coríntios 15:33; II Coríntios 6:14-18; Romanos 8:29; 12:1-2; I João 1:6-7

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «What You Can Catch» in English.]

Similar Posts