O Regresso ao Futuro

[Read the devotional «Back To The Future» in English.]

Gosto das aparentes contradições que encontramos nas Escrituras, tais como: tens que morrer para viver, descer para subir, servir para liderar, ser o menor para ser o maior, dar para receber e estar atrás para ir para a frente. Certamente, os caminhos de Deus são diferentes dos nossos. Mesmo quando Ele fala sobre a nossa guerra, as armas com as quais Ele nos equipa não são aquelas que por norma esperamos, por exemplo: o amor, o nosso testemunho, o perdão, a humildade, a Palavra de Deus, o sangue, o nome de Jesus, etc. Para a mente natural, isto simplesmente não faz sentido. Mas Deus é Deus. Os Seus caminhos são mais altos do que os nossos.

Embora possamos não entender, quando olhamos para o mundo natural podemos ver alguns princípios espirituais, tais como: para atirar uma flecha, deve-se puxar a corda do arco para trás junto com a flecha e, em seguida, libertá-la para que vá em frente. O mesmo acontece com o nosso testemunho. Nós olhamos para trás para ver o que Deus tem feito no passado. Isto impulsiona a nossa fé para alcançar em Deus ainda coisas maiores no nosso futuro. Um exemplo disto nas Escrituras é a vida de David. Quando trabalhava como pastor, ainda menino, ele matou leões e ursos, porque ameaçavam o seu rebanho. Depois, ele usou este testemunho como base para enfrentar o gigante Golias.

Olhar para trás e rever vitórias passadas é como consultar um manual de guerra. Dá-nos a compreensão e incentivo para vitórias presentes e futuras. Desta forma, é mais do que linear, é também vertical. O nosso testemunho serve como um alicerce sobre o qual estamos. Diz-nos que se Deus nos deu a vitória no passado, Ele vai fazer o mesmo agora.

O inimigo tenta derrotar-nos, apresentando argumentos do nosso passado sem Cristo. O nosso testemunho derrota as suas acusações, porque fala do nosso passado com Cristo. O que Cristo fez na nossa vida anula o poder que o pecado tinha sobre nós. O Sangue de Jesus limpou esse registo e nós nascemos de novo. Por causa da obra de Cristo na cruz, o nosso testemunho é limpo, como se nunca tivéssemos pecado. Podemos ter vitória sobre as tentações presentes, porque fomos libertos do pecado.

O nosso testemunho é o nosso diário pessoal. É a história do que Deus tem feito nas nossas vidas. Quando o rei Saul deu a David a sua armadura para ele usar contra Golias, David recusou. Ele não poderia usar o que funcionou para o rei Saul, ele precisava usar o seu próprio testemunho. Os filhos de Ceva, (Atos 19), tentaram expulsar um demónio usando o testemunho de Paulo. O resultado foi desastroso, pois foram totalmente derrotados pelo demónio. O nosso testemunho é a nossa arma. Assim como a flecha deve ser puxada para trás de forma a ir para frente, também revermos o nosso testemunho, sobre o que o Sangue de Jesus tem feito por nós, nos impulsiona para um novo nível de vitória e de fé. É regressar ao futuro.

Escrituras Para Meditar
Atos 1:8; 4.33; Apocalipse 12:11; I Samuel 17:34-37; Atos 19:11-16

Similar Posts