Óleo Fresco

No Salmo 92, o escritor está envolto na sua exaltação ao Senhor, por causa das grandes obras que Deus tem feito. Ao refletir sobre a sua vida, fica admirado com a bondade do Senhor. Ao meditar sobre a fidelidade de Deus, ele rende- Lhe toda a glória. Começando com o versículo 10, o escritor destaca que foi o “óleo fresco”, dado pelo Senhor, que fez a diferença na sua vida. Este óleo é a unção do Espírito Santo.

Assim como há sete propósitos para a unção, mencionados em Isaías 61 e sete atributos do Espírito de Deus em Isaías 11, aqui, no Salmo 92, temos sete benefícios da unção do Espírito Santo. Assim como o óleo sobre a cabeça, em Salmos 23, faz com que o cálice transborde, a unção quebra o jugo e liberta as bênçãos de Deus nas nossas vidas.

  1. O primeiro benefício é a VISÃO. O inimigo cega os olhos do nosso entendimento, mas o Senhor abre os nossos olhos para compreendermos os Seus caminhos. Antes que possas ter a vitória, deves ver a vitória.
  2. Nós somos capazes de OUVIR a voz do Senhor. Ao nosso redor muitas coisas tentam ensurdecer-nos para a Palavra de Deus, mas o Senhor abre os nossos ouvidos para ouvirmos a Sua verdade. Ao ouvirmos a Palavra, a nossa fé é ativada e o inimigo derrotado.
  3. A unção faz-nos FLORESCER como uma palmeira. As palmeiras crescem no deserto, isto fala de bênçãos e fecundidade, mesmo em tempos de provação.
  4. Nós também CRESCEMOS como os cedros do Líbano. Os cedros crescem em linha reta, que é a integridade, e eles são conhecidos pela sua longevidade. Muitos anos de vida integra, Aleluia!
  5. A unção faz-nos ser PLANTADOS na casa do Senhor. Na Sua presença há plenitude de alegria. Não vagueamos de lugar em lugar, para procurar a bênção. A bênção é derramada sobre aqueles que foram estabelecidos em Sua casa.
  6. Mesmo na velhice somos FRUTÍFEROS. Com a unção, nunca se deixa de sonhar e de ser ativos. É a vida abundante, prometida àqueles que conhecem o Senhor.
  7. Ninguém que tenha a unção pode mantê-la para si mesmo. Deve DECLARAR ao mundo o Evangelho de Jesus Cristo. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vai ao Pai senão por meio d`Ele.

Foi-nos dado ÓLEO FRESCO. A unção é fresca todos os dias. Ela nunca passa de prazo.

Escrituras para meditar
Salmo 92:10-15; 23:5; 16:11; Isaías 9:2-4; 1:.2-3; 61:1-3; João 14:6

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Fresh Oil» in English.]

Similar Posts