Pés formosos

A Bíblia fala muito acerca de pés. A maioria dos ensinos sobre este tema, falam-nos sobre a direção que a nossa vida deve seguir e sobre o propósito que Deus tem para nós. 

É-nos dito para calçarmos os nossos pés na preparação do Evangelho da Paz (Efésios 6:15). Isto faz parte da nossa armadura enquanto avançamos como portadores das Boas Novas. Aonde quer que formos devemos pregar e apresentar a Palavra de Deus. Esta é a nossa missão e a vontade de Deus. A salvação das nações depende da nossa obediência nesta missão. 

Em Romanos 10, versículo 15, os pés daqueles que pregam o Evangelho são descritos como sendo “formosos”. A tradução deste adjetivo faz com que o significado seja um pouco vago. A palavra grega que é traduzida como formosos é “horaios”, que literalmente quer dizer: tempo certo, pertence a estação, ou hora certa. 

Se juntarmos o versículo 14, que fala de salvação pela pregação do Evangelho, ao versículo 15, vemos que os que não são salvos, não podem ouvir as Boas Novas a menos que os nossos pés sejam formosos. Isto implica estarmos no lugar certo na hora certa. É a palavra pregada na altura certa que atinge o alvo. Não é só o ir, mas o tempo apropriado para ir.

Pés formosos são aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus. Eles não se apressam a deixar escapar a primeira frase religiosa, ou versículo bíblico que surge nas suas cabeças. São pessoas que estão prontas para ir e não para ficar, e prontas para ouvir antes de falar. 

Elas esperam por portas abertas e pela altura certa.

As suas palavras são como “maçãs de ouro em salvas de prata” (Provérbios 25:11). As suas palavras são medidas pela fé, esperança e amor. Os pés formosos têm o aroma da presença de Deus, porque são agradáveis. O resultado é uma grande ceifa. Vamos ser pessoas de pés formosos enquanto percorremos a nossa vida.

Escrituras para Meditar
Romanos 10:14-15; Lucas 10:2; Marcos 16:15; Mateus 28:18-20 e Provérbios 25:11

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Beautiful Feet» in English.]

Similar Posts