Por Que Celebramos o Natal

De 1 de Dezembro a 7 de Janeiro, a maior parte do mundo comemora o Advento. Nesta época fazemos refeições especiais, lembramos tradições familiares e fazemos trocas de presentes. Tudo isto por causa de Jesus.
A Sua vinda à Terra mudou o curso da história e providenciou esperança e salvação para toda a humanidade. Frequentemente, é questionada a data real do Seu nascimento, mas celebrar a Sua vinda é o que é realmente importante. Se os magos, pastores e anjos celebraram o nascimento de Cristo, não devemos também celebrar o Seu nascimento nos dias de hoje?

Deixa-me dar-te 4 razões por que devemos celebrar o Natal:

O Natal é uma expressão de amor
A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo, de tal forma, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Deus deu-nos o melhor que Ele poderia dar. Não foi um carro, uma casa, ou um emprego, mas o Seu próprio Filho. Ele deu-nos o Salvador. Deus quer que recebamos o presente que Ele enviou. Tudo o que tens de fazer é abrir o teu coração e aceitar o Seu precioso presente e a tua vida será preenchida com o amor de Deus.

O Natal é esperança cumprida
O nascimento de Jesus foi predito por centenas de profecias ao longo de muitos séculos. No entanto, quando Ele nasceu, poucos reconheceram quem Ele realmente era. Os anjos encheram os céus com o anúncio do seu nascimento: “Paz na Terra entre os homens de boa vontade”. Num instante, a esperança de um Messias, o Redentor de Israel havia chegado. Deus foi fiel para cumprir todas as Suas promessas. Jesus é a certeza e a garantia de que tudo o que Deus disse é verdade e vai acontecer. Ele é a nossa esperança e nós não seremos desapontados.

O Natal é transformação
Quando temos Cristo nas nossas vidas, tudo muda. A presença de Deus em nós não nos faz melhores do que éramos, mas muda a nossa natureza. As pessoas pecam porque têm uma natureza pecaminosa. Ao nascer do Espírito de Deus, nós temos a Sua natureza divina. Somos transformados porque Jesus vive dentro de nós. Somos santos porque Ele é Santo. Podemos expressar o Seu amor e fazer as Suas obras, porque Ele vive em nós.

O Natal é aceitação
Ao receber Jesus, tornamo-nos filhos de Deus. Nós agora pertencemos à Sua família. Não estamos sós. Não somos rejeitados e não estamos perdidos. Nós recebemos o melhor presente de todos. Somos aceites por Deus. Tira um tempo, agora, para dizeres: “Obrigado, Jesus. Obrigado, por teres vindo à Terra. Obrigado, por perdoares os meus pecados e entrares na minha vida. Obrigado, por me mudares e me dares o Teu amor e paz “.

Escrituras Para Meditar
Isaías 9:2-7; Lucas 2:8-14; Mateus 1:18-25; João 1:12

Similar Posts