Quebrantamento

Podemos aprender muito com a natureza. Ontem, enquanto preparava a terra para semear no meu jardim, lembrei-me dum versículo que fica em Oseias 10:12: “Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.” 

Desde o Outono passado tenho estado a meditar neste versículo. Como igreja, temos tentado viver isto, ao sermos mais fervorosos no nosso amor e adoração para com o Senhor, e sendo mais compassivos para com os outros. No princípio do ano iniciámos a vigília de oração 24/7, ciclos de 40 dias de oração e jejum contínuo, terminando cada ciclo com uma noite de oração pelos doentes. Deus tem estado presente duma forma poderosa, temos tido novas experiências da Sua presença e têm havido testemunhos de cura e vidas transformadas. Também iniciámos uma associação de apoio social, ACAL, para ajudar pessoas em maior necessidade. Desejamos dar mais fruto, mas para que isto aconteça algo deve acontecer no nosso coração.

No Salmo 51:17, o Senhor diz que Ele não desprezará um coração quebrantado e contrito. No contexto deste versículo, quebrantamento é arrependimento, é trazer o que está escondido em nós à luz. É a confissão do pecado, ser transparente e assumir a responsabilidade dos seus erros. Quando o pecado é confessado pode haver arrependimento. Mas, eu acredito, que quebrantamento tem ainda um significado mais vasto. Não é só arrependimento, mas é também um estilo de vida. O frasco de alabastro que continha o perfume caro teve que ser quebrado para que Maria ungisse os pés de Jesus. Quebrantamento, aqui, é deixar o bom tesouro e fragrância de Cristo fluir de nós para os outros. As nossas vidas não são para ser guardadas e fechadas para os outros, mas sim para ser derramadas e dadas como um sacrifício vivo ao Senhor e aos outros. Este é o nosso desejo com a vida que Ele nos deu.

Cada vez que tomamos a ceia estamos a lembrar o Corpo do Senhor Jesus que foi “quebrado” por nós. O quebrantamento de Jesus resultou na nossa salvação. Quando Ele disse: “não a minha vontade, mas a Tua seja feita”, Ele quebrou o poder da Sua vontade, do desejo e ambição na Sua vida e permitiu que a doce fragrância do amor de Deus fluísse d’Ele para todos nós. Este é o estilo de vida que agrada ao Senhor. É um coração quebrantado e contrito que Deus tanto deseja.

Onde existe dureza de coração não há fruto. O terreno tem que ser quebrado ou arado. Isto acontece quando buscamos de forma apaixonada o Senhor, ou pode acontecer como resultado de passarmos por adversidades e dificuldades. Como é que gostarias de ser quebrado?

Escrituras para meditar
Marcos 14:3; I Coríntios 11:24; João 15:16; I João 3:16

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Brokenness» in English.]

Similar Posts