Saltar de alegria

Gosto de ver as crianças felizes. Elas, simplesmente, não conseguem ficar paradas. Elas pulam, rodopiam, dançam e correm. Fazem de tudo; a sua alegria é expressiva, exuberante e contagiante. Algumas pessoas tentam conter a sua alegria com apenas um pequeno sorriso, mas quando algo realmente grande acontece, mesmo as mais contidas pulam de alegria.

O povo alemão é conhecido por ser mais reservado, mas quando eles ganharam o Campeonato do Mundo de futebol eles dançaram nas ruas. Os portugueses são mais expressivos, isto é certo, quando foram campeões europeus festejaram durante dias. Até mesmo, quando observamos a alegria de outros, nós queremos participar. A alegria anima-nos, é por isso que queremos saltar.

David era um adorador exuberante. A frase “salta de prazer” no Salmo 28:7 vem do verbo “exultar”, que significa expressar alegria, regozijar e triunfar. Não é um tipo quieto de louvor, mas é um louvor que envolve pulos, gritos e exultação com música. É uma celebração. David não se conteve na adoração. Quando trouxe a Arca para Jerusalém, ele pulou e dançou com toda a força. A sua esposa achou que ele estava louco, mas ele não se importou. Ele estava a trazer a presença do Senhor para a sua cidade. Quanto maior for a razão para o louvor, mais exuberante e expressivo é o adorador.

C. S. Lewis, disse: “A alegria é um negócio sério do Céu”. Cada vez que alguém aceita Jesus, todo o Céu se alegra (Lucas 15:10). Que lugar para estarmos! Tanta alegria. Barney Warren expressou isto muito bem num hino que ele escreveu e cujo título é “Alegria Indescritível”.

Descobri que a Sua graça é plena,
Ele supre cada necessidade;
Enquanto me sento e aprendo aos pés de Jesus,
Eu sou livre, sim, eu sou livre.

Refrão:
É uma alegria indiscritível e cheia de glória,
Cheia de glória, cheia de glória
É uma alegria indiscritível e cheia de glória,
Oh, sobre ela ainda não foi dito tudo.

Barney Warren

Há outros versos nesta música, mas já dá para perceberem. Quando a alegria transborda, as palavras não são suficientes. Só tens que te mover. David adorou com todo o seu corpo. Já alguma vez, tiveste a liberdade de fluir na adoração? Embora possamos ter medo ou vergonha de nos expressarmos livremente, sabemos que o Senhor fica contente. A adoração exuberante mostra o quanto nós realmente apreciamos tudo o que o Senhor tem feito por nós.

Paulo escreveu à Igreja de Roma que o Reino de Deus é justiça, paz, e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). A alegria não é algo que acontece de vez em quando, mas é o próprio ar que respiramos no Reino de Deus. É um lugar onde não podemos tirar um sorriso do nosso rosto. As crianças adoram isto.

E tu? Solta os teus pés pesados. Salta de alegria. “É alegria indescritível e cheia de glória, Oh, sobre ela ainda não foi dito tudo.”

Escrituras Para Meditar
Malaquias 4:2; I Pedro 1:8; Neemias 8:10; Romanos 14:17; Lucas 6:22-23; Isaías 35:5-6; Salmo 28:7

[Read the devotional «Jump For Joy» in English.]

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

Similar Posts