green field

Sê abençoado

Quando falamos do desejo de sermos abençoados, todas as mãos se levantam. Todos querem ser abençoados, mas o que significa “bênção”? Desde o início da criação, a vontade de Deus era abençoar a Sua criação. Em Génesis 1:28 é dito: “E Deus os abençoou, e disse-lhes: “frutificai e multiplicai- -vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Bênção é uma declaração e uma doação. É Deus a definir a Sua vontade e depois a dar à Sua criação a capacidade de a realizar.

Deus pronunciou bênção à criação, anexando um mandato para ser frutífero e multiplicar-se e, em seguida, deu-lhes o poder para se mover em direção ao cumprimento deste mandato. Durante todo o resto da Bíblia vemos que quando alguém era abençoado estava a mover-se ao longo do seu caminho de multiplicação, de frutificação e domínio. Perto do fim da vida de Abraão, vemos que Deus o havia abençoado em todos os sentidos, (Gn. 24:1). Estas não foram bênçãos que caíram do céu, mas foram fruto da sua obediência e fé.

Em Génesis existem três categorias de bênçãos. A primeira é de saúde e frutificação. A segunda, é vista no relacionamento favorecido com Deus, e a terceira é medida pela paz que se tem no seio familiar, sociedade e nação. Todas estas são evidentes na vida de Abraão. Abraão foi abençoado, ele foi uma bênção para outros e os que abençoaram Abraão, foram abençoados. Estas bênçãos foram transmitidas de geração em geração. Pode-se ver isto no êxito que os judeus obtiveram nas ciências e artes. Embora o povo judaico seja apenas ,02% da população mundial, eles ganharam mais de 22% dos prémios Nobel. Eles criaram dois-terços dos musicais mais famosos da Broadway. Mais de um quarto dos melhores fotógrafos foram judeus e um décimo arquitetos; para não mencionar a grande percentagem de judeus que venceram Grammys e os prémios atribuídos a maestros judeus. Na área financeira, 10% de todos os bilionários são judeus, (24% de todos os bilionários americanos). A estatística da Forbes mostra que se és judeu, tens 100% mais hipóteses de ser bilionário do que se fores de outra raça. Deus não retirou a bênção abraâmica. Israel é a prova viva da fidelidade de Deus e da Sua bênção.

O que é empolgante é que estando em Cristo, somos semente de Abraão e herdeiros da promessa e do mandato. Através do sangue derramado de Jesus, a maldição foi retirada e recebemos as bênçãos de Abraão (Gl. 3:14). Isto não é apenas uma bênção que te faz “sentir bem”, mas são bênçãos que influenciam todas as áreas da tua vida. Lembra-te que as bênçãos de Deus trazem um mandato. Através de nós, a nossa nação e pessoas são abençoadas. A bênção vem com uma responsabilidade. É suposto haver prosperidade económica com justiça, reconciliação entre povos e raças, cura de doenças, preservação da vida, assim como a presença de Deus em todos os aspetos da nossa vida e comunidade. Nós somos abençoados para que possamos ser uma bênção. Deus diz: “Sê Abençoado”.

Escrituras para meditar
Gálatas 3:14, 29; 4:4-5; Génesis 12:2; 24:35; 30:27, 30; 14:19-20; 21:22-23

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Be Blessed» in English.]

Similar Posts