Senhor, vai connosco

Às vezes questiono-me se o quanto do que fazemos é por nós mesmos? Quero dizer, por nossa própria força e iniciativa, e com pouca ou nenhuma consciência da presença do Senhor. O que é que torna a nossa vida distintamente cristã? É a nossa forma de trabalhar que nos diferencia dos outros? É a nossa vida familiar, ou seja, o que os nossos vizinhos ouvem através das paredes, observam nos cafés ou na rua? É isto que nos diferencia das outras pessoas? Será que os professores dos nossos filhos comentam que eles são diferentes das outras crianças? O que nos diferencia dos que não conhecem Deus?

Eu gosto muito do diálogo que Moisés teve com Deus perto do Monte Sinai. Ele teve um encontro face a face com o Grande Eu Sou, na Tenda da Congregação, onde o Senhor afirmou o seu favor e graça sobre Moisés, mas também mostrou a sua ira sobre a teimosia do povo de Israel. Deus estava pronto para enviá-los para a Terra Prometida sem a Sua presença. Ele enviaria o Seu anjo, mas o Senhor não iria com eles. Moisés intercedeu em favor do povo, dizendo que se o Senhor não fosse com eles, ninguém iria. Em Êxodo 33:16, Moisés disse: “ Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu connosco, de modo a sermos separados (distintos), eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra”.

O que nos distingue é Deus connosco. Sem Ele, não somos nada. Moisés queria conhecê-Lo, para ver a Sua glória. Josué queria ficar na Tenda da Congregação, apenas viver no local do encontro. David cantou “melhor é um dia nos teus átrios do que mil em outro lugar…” (Salmo 84:10), e Paulo considerou tudo como perda, a fim de ganhar Cristo e ser encontrado n´Ele. (Filipenses 3:8-9) Quando tu realmente conheces Deus, não queres mais nada. O teu discurso é diferente, as tuas atitudes são diferentes e há um brilho sobre a tua vida.

O sacrifício não é difícil quando Deus está contigo. As riquezas, fama, posição e poder não têm importância quando comparados com a presença de Deus. Ter Deus connosco influencia as nossas escolhas, determina as nossas prioridades e escolhe os nossos amigos. Torna-se evidente para todos. Os cristãos da igreja primitiva eram identificáveis pelo amor que expressavam uns pelos outros. O discurso que tinham revelava que eles haviam estado com Jesus. O facto de Deus estar com eles mudou o seu mundo.

A organização evangelística, Jovens com uma Missão, afirma o seu objetivo como missão com esta frase: “conhecer a Deus e fazê-Lo conhecido”. Este é um grande objetivo a termos na vida. Nós podemos fazer Deus famoso ao vivermos na Sua presença; ao andarmos na Luz da Sua Palavra e ao fazermos a Sua vontade a cada dia.

Escrituras Para Meditar
Êxodo 33:12-23; Salmo 16:11; 27:4; 65:4; 84:10; Filipenses 3:8-9

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Lord, Go With Us» in English.]

Similar Posts