Ser a resposta à oração de alguém

Quando oramos temos a certeza que Deus nos ouve e responde às nossas orações. Mas, como é que Ele responde às orações? Talvez estejamos a orar por um novo emprego, um milagre financeiro, pela salvação de alguém que amamos, ou pela pessoa com quem devemos casar. Nas nossas orações buscamos a solução de Deus. A maioria das vezes a resposta não cai do céu, mas chega até nós por meios naturais. Deus usa pessoas e circunstâncias para responder às nossas orações. A resposta pode surgir através de uma dádiva de uma fonte inesperada, numa simples conversa com alguém, num contacto oportuno, uma entrevista que nos corre bem ou uma decisão médica sobre um novo medicamento. As respostas podem surgir de diversas formas.

Algumas pessoas podem interpretar estes acontecimentos como meros acasos, mas para aqueles que têm estado a orar, é uma intervenção divina. Pouco tempo depois de nos termos mudado para Portugal, enfrentamos uma crise financeira. Os donativos para suportar o nosso trabalho missionário eram poucos e estávamos a ficar sem dinheiro. O prazo para pagar a renda terminava no dia seguinte e tínhamos pouca comida em casa. Nessa manhã juntamos a nossa família, éramos sete, para orar pelo pão de cada dia. Nós sabíamos que Deus nos tinha enviado para Portugal e por isso confiávamos que Ele iria suprir todas as nossas necessidades. Nessa tarde, eu abri a caixa do correio e encontrei um envelope sem selo. Lá dentro estava um cheque com a quantia para pagar a renda e comprar alimentos. Nós não reconhecemos o nome no cheque, mas louvamos ao Senhor por responder às nossas orações.

Paulo escreveu à igreja de Corinto dizendo que alguns plantam, outros regam, mas é Deus quem dá o crescimento. (I Coríntios 3:6) Deus usa pessoas para abençoar pessoas, e Ele usa pessoas para responder às orações de pessoas. Já pensaste em ser a resposta à oração de alguém?

Recentemente, a Helen e eu viajamos de Tel Aviv para Atenas, e no avião, sentou-se ao nosso lado um jovem empresário. Ele estava a ouvir música no seu I-pod, e nós não interferimos. Depois da refeição ter sido servida começamos a conversar. E quando demos por nós estávamos a falar de Deus. Ele expressou a sua descrença e experiência negativa com a Igreja. Ao partilharmos com este jovem eu reparei que o Senhor estava a operar no seu coração. Um pouco antes de chegarmos a Atenas ele partilhou que a sogra dele estava a orar pela sua salvação. Deus estava a usar-nos para responder à oração desta mulher.

Ao desenvolveres um estilo de vida no qual praticas o bem, és generoso, partilhas a tua fé e amas o próximo, poderás ser a resposta à oração de alguém. Todos os dias ora para que Deus use a tua vida para abençoar alguém. Deus vai providenciar estes encontros.

Escrituras Para Meditar
II Timóteo 4:2; Romanos 12.9-13; I Coríntios 3:6; II Coríntios 8:1-7; 9:8-15

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Being Someone’s Answer To Prayer» in English.]

Similar Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.