Tesouro no Céu

Sabes que o teu coração segue o que tens como tesouro? O teu tesouro é aquilo que mais valorizas. É o que ocupa os teus pensamentos. É aquilo para o qual tiras tempo, quando tens tantas outras coisas para fazer, tornando-se assim a tua prioridade. Jesus disse que o Reino dos Céus é semelhante a um tesouro que se encontra num campo. É tão valioso que, quando o encontras, vendes tudo o que tens para comprares aquele campo, obtendo assim o tesouro.

Um dia um jovem rico veio ter com Jesus, pois desejava ter a vida eterna. Ele tinha a certeza de que havia algum tipo de escada para subir, algumas leis para seguir ou ações a serem feitas para conseguir o que queria. Jesus viu que o seu tesouro estava nas coisas desta vida e assim disse-lhe para vender tudo o que tinha e dar aos pobres. Para ter a vida eterna o seu tesouro precisava estar no céu e não nas coisas deste mundo.

Qual seria a tua resposta se Jesus te fizesse estas perguntas: “Qual é o teu tesouro? Estás disposto a desistir de tudo para o obteres?”. Muitos de nós veem em Deus um meio pelo qual se pode obter esse tesouro. Diariamente vamos a Deus para receber d`Ele os desejos do nosso coração. O que Jesus disse ao jovem rico foi que não é o que fazemos para Deus, ou o que podemos receber de Deus que nos dá a vida eterna. É Deus que é o nosso tesouro. Ele é a Vida Eterna.

Jesus veio à terra para morrer na cruz e ressuscitar de entre os mortos, para nos levar ao Tesouro, o Pai. Jesus é o Caminho. Ele não morreu e nos perdoou para valorizarmos outras coisas acima do próprio Deus. Jesus veio para que possamos conhecer este Tesouro, estar unidos a este Tesouro e experimentar plenamente a vida eterna. Qualquer coisa inferior a isto é idolatria.

Não podemos possuir este Tesouro, como fazemos com um carro ou uma casa. Estamos unidos a este Tesouro. Envolvemo- nos numa relação de amor. Deus tornou-se o desejo do nosso coração, o nosso primeiro amor. O fator pecado foi removido. O que nos separou d`Ele já não existe. Fomos reconciliados com Deus. Nada mais tem valor. Nada mais é importante. Agora tem toda a nossa atenção. Ele é o propósito e desejo da nossa vida. Esse maravilhoso Tesouro está em vasos de barro. O Reino do Céu veio à Terra.

Escrituras para Meditar
Mateus 19:16-22; 6:19-24; II Coríntios 4:7; Colossenses 2:3; Romanos 5:10

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Treasure In Heaven» in English.]

Similar Posts