Todos

[Read the devotional «All» in English.]

Ao ler as escrituras, fico surpreendido com a frequência com que a palavra «todo», ou «todos,» é usada. Fui verificar esta palavra no hebraico e no grego para ver se tinha algum significado oculto, ou mais vasto. A palavra «todo» significa literalmente todo! Isto é profundo; não se encontra na Palavra de Deus para enfatizar, mas para realmente significar tudo ou todos, (nada é excluído).

Vamos ver alguns destes «todos» por temas:

Pecado
«Todos pecaram […]» (Romanos 3.23)
“Todos, nós, como ovelhas desgarradas […]» (Isaías 53.6)

Salvação
«[…] não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.» (II Pedro 3.9)
«[…] deseja que todos os homens sejam salvos […]» (I Timóteo 2.6)

Oração
«[…] que súplicas, orações, intercessões e acções de graças sejam feitas por todos os homens, pelos reis e todos os que estão em autoridade […]» (I Timóteo 2:1-2)
«[…] orando sempre com toda a oração e súplica no Espírito.» (Efésios 6.18)

Cura
«[…] que cura todas as tuas doenças.» (Salmo 103.3)

Bênçãos
«[…] que te tem abençoado com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.» (Efésios 1:3)

Estas são apenas algumas das muitas vezes em que estas palavras são usadas para expressar o amor de Deus e o desejo que Ele tem por nós. Ele determinou perseguir-nos com a Sua bondade! Muitas vezes, as nossas inseguranças dizem-nos que não somos dignos do Seu cuidado e amor, que esse «todo» é condicional e que nós não estamos incluídos nele. Mas, a realidade é que Deus nunca disse isto! Podemos sentir-nos excluídos e indignos, mas isso não faz com que seja real. Quando a Bíblia é tão clara sobre algo, devemos duvidar das nossas dúvidas mas não da Sua Palavra.

Escrituras para meditar
Números 6:24-26; I Timóteo 2:1-6; II Pedro 3:9; I Pedro 2:21-25; Mateus 4:23

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa