Tornar visível o invisível

Deus é invisível. Ele é Espírito. Ele tornou-se visível na pessoa de Jesus, para que nós o pudéssemos conhecer. Colossenses 1:15 diz: “Ele é a imagem invisível de Deus, o primogénito da criação.” Ele veio para revelar o Pai à humanidade. A Sua encarnação, crucificação e ressurreição tornou possível o perdão dos nossos pecados, e ao recebermos Jesus nas nossas vidas, o nosso espírito nasce de novo. Assim, foi-nos concedida comunhão com Deus como filhos.

O Deus invisível reside, agora, nas nossas vidas. A Sua “proximidade” deve-se ao facto d’Ele estar em nós. Paulo diz que isto é um mistério: “Cristo em nós, a esperança da glória” (Col. 1:27). Qual é o propósito de termos Cristo, ou o Espírito do Senhor em nós? Será apenas para recebermos um bilhete para entrar no céu? Ou, para experimentarmos alguns “solavancos espirituais” enquanto estamos aqui na terra? Ou, será que existem outras razões?

Deus deseja ser conhecido por nós, por isso enviou o Seu filho, que tomou a forma de homem (teve um corpo humano). Ele entra na nossa vida, (corpo), para que possamos torná-Lo conhecido a outros. Que cada palavra que falamos, cada atitude, ação ou expressão, manifeste em nós a natureza e a imagem de Deus. Que as Suas palavras se tornem as nossas palavras, os Seus pensamentos, os nossos pensamentos, os Seus caminhos os nossos caminhos. Se assumimos o Seu nome, temos que assumir a Sua natureza. Ter um relacionamento com Deus não é escondê-lo num pequeno recanto da nossa vida. Ele deve ser possuidor de todas as áreas da nossa vida e deve ter todo o poder para transformar a nossa vida. Tudo o que for inferior a isto é uma religião morta. 

Um amigo meu, contou uma história de um jovem que foi acampar nas montanhas do Estado de Montana, nos Estados Unidos. Ele foi avisado que havia ursos na área, mas respondeu de forma arrogante: “Tenho a “espada”, a Bíblia, comigo”. Passaram algumas semanas, este jovem não voltou. Foi organizada uma equipa de busca, e quando esta equipa encontrou o lugar onde ele esteve acampado, tudo o que restava eram pedaços das suas calças com a sua Bíblia no bolso.

Tu podes dizer que tens Jesus na tua vida, mas quanto de ti tem Jesus? Não refiro à Bíblia que podes transportar contigo, mas sim da vida que vives e que é lida pelos outros. Hoje, torna o invisível visível.

Escrituras para meditar
Colossenses 1:15-29; I Timóteo 1:15-17; I Pedro 3:15; II Coríntios 10:3-5

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Making Visible The Invisible» in English.]

Similar Posts