Tornar Visível o Invisível

[Read the devotional «Making Visible The Invisible» in English.]

Deus é invisível. Ele é Espírito. Ele tornou-se visível na pessoa de Jesus, para que nós o pudéssemos conhecer. Colossenses 1:15 diz: «Ele é a imagem invisível de Deus, o primogénito da criação.» Ele veio para revelar o Pai à Humanidade. A Sua encarnação, crucificação e ressurreição tornou possível o perdão dos nossos pecados, e ao recebermos Jesus nas nossas vidas, o nosso espírito nasce de novo. Assim, foi-nos concedida comunhão com Deus como filhos.

O Deus invisível reside, agora, nas nossas vidas. A Sua «proximidade» deve-se ao facto de Ele estar em nós. Paulo diz que isto é um mistério: «Cristo em nós, a esperança da glória» (Colossenses 1:27). Qual é o propósito de termos Cristo, ou o Espírito do Senhor em nós? Será apenas para recebermos um bilhete para o céu? ou para experimentarmos alguns «solavancos espirituais» enquanto estamos aqui na terra? ou será que existem outras razões?

Deus deseja ser conhecido por nós, por isso enviou o Seu filho, que tomou a forma de homem (teve um corpo humano). Ele entra na nossa vida (corpo), para que possamos torná-Lo conhecido a outros. Para que por cada palavra que falamos, cada atitude, acção ou expressão, seja manifesto em nós a natureza e a imagem de Deus. Que as Suas palavras se tornem as nossas palavras, os Seus pensamentos os nossos pensamentos, os Seus caminhos os nossos caminhos. Se assumimos o Seu nome, temos que assumir a Sua natureza.

Ter um relacionamento com Deus não é escondê-lo num pequeno recanto da nossa vida. Ele deve ser possuidor (de todas as áreas da nossa vida), deve ter todo o poder (para transformar a nossa vida). Tudo o que for inferior a isto é uma religião morta.

Um amigo meu, contou uma história de um jovem que foi acampar nas montanhas do Estado de Montana. Ele foi avisado que havia ursos na área, mas respondeu de forma arrogante: «Tenho a “espada” (a Bíblia), comigo». Passaram algumas semanas, e este jovem não voltou. Foi organizada uma equipa de busca, e quando esta equipa encontrou o lugar onde ele esteve acampado, tudo o que restava eram pedaços das suas calças com a sua Bíblia no bolso.

Tu podes dizer que tens Jesus na tua vida, mas quanto de ti tem Jesus? Não me refiro à Bíblia que podes transportar contigo, mas sim da vida que vives e que pode ser lida por outros. Hoje, torna o invisível visível.

Escrituras para meditar
Colossenses 1:15-29; I Timóteo 1:15-17; I Pedro 3:15; II Coríntios 10:3-5

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa