Transformando a Tua Vida

Muitos não estão satisfeitos com a forma como as suas vidas correm. Eles sentem de estão num beco sem saída. É difícil sentirem-se empolgados com o futuro, então simplesmente “deixam-se ir”. Fantasiam sobre uma vida diferente e esperam pelo dia em que uma “fada madrinha” venha e acene a varinha para tornar tudo diferente. Mas os dias continuam sem nenhuma mudança à vista e o desespero instala-se. Talvez tu te encontres neste tipo de dilema e estejas à procura de uma saída. Bem, a Bíblia mostra como podes mudar a tua vida.

No livro de Tiago, a língua é comparada ao leme de um navio. É uma pequena parte do navio, mas controla a sua direção. Na altura em que a Bíblia foi escrita, os navios tinham velas e eram levados pelo vento. O leme não dava ao navio o movimento para a frente, mas dirigia o seu percurso. O vento é como o Espírito Santo. O Espírito Santo enche as velas da tua vida, dando-te a força e a capacidade para teres noção do que sai da tua boca.

Deixa-me mostrar-te como isto funciona. Quando uma pessoa fica perdida no seu pecado e longe de Deus, a sua vida encontra-se em sentido descendente. Ela está em rota de colisão com o próprio inferno. Para mudar de vida ela deve primeiro ouvir as Boas Novas da Salvação. O Espírito Santo abre os olhos do seu entendimento e ela acredita em seu coração na verdade do Evangelho. Mas não basta apenas acreditar, é preciso também confessar. Quando a pessoa confessa aquilo em que acredita, o resultado é a salvação e uma mudança de direção. Romanos 10, versículos 9 e 10, diz: “Porque, se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.

Assim como a fé fala, o medo também fala. Jó disse: “O que eu temia veio sobre mim” (Jó 3:25). A boca fala do que o coração acredita e essa é a vida que tu vais apreciar, ou não. Tu podes dizer: “Eu sou apenas um fracasso. Eu não vou ser nada na vida”. Ou, podes entrar em acordo com a Palavra de Deus e confessar: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). O que queres? A vida ou a morte? A maldição ou a bênção? Os discípulos ficaram admirados quando a figueira secou depois de Jesus a ter amaldiçoado. Jesus respondeu dizendo que se eles tivessem fé em Deus, tudo o que eles dissessem aconteceria (Marcos 11:22-24). Provérbios 18:21 diz: “A morte e a vida estão no poder da língua”.

Se tu queres mudar a tua vida, deves mudar o teu discurso e para mudar o teu discurso tens de mudar o teu coração. O princípio é fácil de entender: lixo dentro, lixo fora, bênção dentro, bênção fora. Tu nunca vais ter mais do que o que acreditas e confessas. Com a língua tu podes amaldiçoar e com a língua tu podes abençoar. Então lembra-te, o que tu falas vai-se tornar a tua vida. A minha oração por ti é que as palavras da tua boca e as meditações do teu coração sejam aceitáveis ao Senhor, e que tu possas experimentar a boa e perfeita vontade de Deus na tua vida.

Escrituras Para meditar:
Tiago 3:1-12; Romanos 10:8-10, 17; 12:1-2; Hebreus 11:1-6; Salmos 19:14

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Turning Your Life Around» in English.]

Similar Posts