Uma Visão com uma Missão

Ter uma visão não é como ver um filme, onde, de forma passiva, observamos o desvendar do futuro. Visão é ver o que pode acontecer, mas também é necessário o nosso envolvimento para que ela se concretize. É como a oração na qual estamos envolvidos para que a vontade de Deus seja realizada aqui na terra. Reese Howells, um intercessor britânico, muitas vezes diz: “Não ores, a menos que estejas disposto em ser a resposta à oração.” Da mesma forma, tu podes ser um visionário sem ser um missionário. 

Ezequiel recebeu uma visão dum vale de ossos secos. Estes ossos representam o actual estado de Israel. Ele não recebeu esta visão apenas para estar informado, mas para decretar mudança. Deus não quis que Israel permanecesse “morto” e, por isso, envolveu Ezequiel na restauração de Israel. Ezequiel teve que falar as Suas palavras sobre os ossos secos.

Ter uma visão com uma missão envolve vários aspetos. Primeiro, precisamos de saber que se tivermos uma visão, então vamos estar envolvidos no cumprimento da mesma. Segundo, as nossas palavras devem estar alinhadas com a Palavra de Deus. Também requer fé em Deus para operar o impossível. Uma visão que muda o curso da história está sempre para além das capacidades humanas. O impossível é apenas alcançado através da fé e a fé vem pelo ouvir, confessar e obedecer à palavra de Deus. A visão também é estratégica, não acontece simplesmente, temos que dar passos. Primeiro os ossos juntam-se, depois os nervos, os músculos, e por fim carne e a pele. Há sempre uma ordem para o cumprimento da visão.

Porque visão muda pessoas e nações, não acontece sem ofensa. Os ossos ao juntarem-se fizeram muito barulho. Para que Deus levante um povo, que ande em unidade e faça grandes conquistas como um exército ungido, é necessário lidar com a independência. Isto escandaliza os individualistas que desejam fazer as coisas à sua maneira. Eles estão sempre a aprender, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade. Salvação através da cruz de Jesus Cristo também não acontece sem ofensa, contudo é o poder para todos aqueles que creem. 

A visão de Deus é a nossa missão. Ele quer que estejamos todos envolvidos. Não há lugar para espectadores. A todos nós é-nos dito para “IR”!

Escrituras para meditar
Ezequiel 37.1-12; II Timóteo 3.7; Romanos 10.8, 17; I Coríntios 1.18.

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «A Vision With A Mission» in English.]

Similar Posts