Viver para o Senhor

[Read the devotional «Live To The Lord» in English.]

Uma das principais preocupações de muitos cristãos é conhecer a vontade de Deus para a sua vida. Há um senso inato de propósito em toda a criação, mas o homem tateia no escuro em busca de respostas e direção. A maior parte do tempo desta missão é gasta em descobrir qual a carreira a seguir, com quem casar, onde viver e onde trabalhar.

O enigma existe porque o homem está continuamente à procura do seu propósito, e não do de Deus. Devemos lembrar-nos, que somos criação de Deus, Deus não é uma criação nossa. Fomos maravilhosamente criados. Há inteligência na nossa criação e propósito em cada detalhe. Assim como o menor membro do corpo tem um propósito, o mesmo acontece com o todo. Ninguém é um erro. Todo o mundo foi planeado por Deus.

Antes da fundação da terra, Deus sabia que o homem pecaria e sairia do seu propósito e vontade. A salvação não foi um plano B. Antes que o pecado ocorresse, Deus tinha um plano de como restaurar o homem a Si mesmo. Jesus veio na plenitude dos tempos, no momento certo, para redimir o homem do seu pecado. Não houve tentativas e erros, nem experiências. Tudo aconteceu de acordo com o plano. Mas o plano não terminou com a nossa salvação. A salvação apenas nos levou de volta ao caminho certo. Antes, nós procurávamos os nossos interesses, fazíamos o que era certo aos nossos próprios olhos, agora podemos viver para cumprir o propósito para o qual fomos criados. Podemos viver para o Senhor.

Alguns acreditam que a vontade de Deus está limitada à nossa ida para o céu. Mas se esse fosse o caso, então seria mais fácil morrer no momento em que aceitamos o Senhor como nosso Salvador. Não era necessário permanecermos aqui na terra, a fim de nos preparar para o céu. E num piscar de olhos, Deus pode santificar e preparar-nos para a nossa morada eterna. Deus tem um propósito maior para nós do que apenas a bem-aventurança eterna, e isso foi gravado no nosso DNA espiritual desde os primórdios da nossa criação. No primeiro dia do homem, Deus declarou sobre ele o Seu propósito. Pode ser encontrado em Gênesis 1:28: “Sede fecundos e multiplicai e enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja sobre a terra.”

O propósito é descoberto na nossa vivência com o Senhor. O que as nossas mãos encontrarem para fazer, onde quer que os nossos pés nos levarem e o que quer que nossa boca falar é para glorificar o Senhor. Todas as coisas que Deus nos deu, nós devemos cuidar e multiplicar. Nós somos o “sal da terra”, quando somos uma bênção para aqueles que encontramos. As nossas vidas devem ser úteis e produtivas. O meu sogro costumava dizer: “Deixa um lugar melhor do que o encontraste.” Isto é glorificar a Deus diariamente com as nossas vidas. Um dia, a nossa filha adotiva perguntou à minha esposa: “Mãe, por que logo de manhã, te vestes bem e maquilhas, mesmo quando estás em casa o dia todo?” Ela respondeu: “Querida, tu nunca sabes os encontros divinos que podem aparecer no teu caminho. Eu sempre devo estar preparada para mostrar o amor de Deus aos outros e para recebê-los da melhor maneira possível.” Ela veste-se para o Senhor tal como ela vive para o Senhor. O propósito deve estar sempre diante de nós.

Paulo disse à igreja em Roma que vivemos para o Senhor e para o Senhor morremos, (Ro. 14:8). No final da sua vida, Paulo teve satisfação em saber que ele havia cumprido o propósito para o qual ele foi criado. Ele tinha a certeza da recompensa eterna e não tinha remorsos pela maneira como viveu. Como tinha vivido para o Senhor, agora ele estava pronto para morrer para o Senhor. Fazia tudo parte do mesmo. Tudo era para a glória do Senhor. Tudo era para cumprir o Seu propósito.

Escrituras Para Meditar
Génesis 1:28; Romanos 14:8; Filipenses 3:12-16; II Timóteo 4:7-8; Colossenses 3:17

Similar Posts