people on beach

Aprenda com a História

Celebração Especial – 25 de Janeiro de 2009, 10h

Dia de Lembrança do Holocausto

O Holocausto não começou nos campos de concentração. Começou muito antes, nas mentes e corações de pessoas maliciosas e eventualmente levou ao genocídio de seis milhões de Judeus devido à passividade de pessoas decentes. Muitos acreditam que 1938 foi o ano decisivo em que as nações do mundo tiveram a sua última oportunidade de confrontar Hitler e salvar os Judeus. Mas ao invés dessa tomada de posição, escolheram o apaziguamento.

A conferência internacional sobre os refugiados Judeus em Evian, em Julho de 1938, não condenou Hitler com uma única palavra nem resolveu o problema dos refugiados. Os governos, simplesmente, viraram as costas ao povo Judeu e ao fazê-lo deram luz verde a Hitler para o Holocausto, sabendo ele que as nações não tinham interesse em ajudar, apesar de terem tido a oportunidade. Apenas alguns meses mais tarde, a 9 de Novembro de 1938, o “Kristallnacht” abriu caminho para a tentativa de aniquilação de todos os Judeus na Europa.

1938 é história. 2009 é agora.  Podemos, e devemos, pedir perdão pela falha das nossas nações em ajudar e pela falha da igreja em se pronunciar. Mas mais importante que isso, a lição que tiramos dos acontecimentos que ocorreram em 1938 é a de falarmos atempadamente. O que dirá a Igreja em 2009, quando o anti-semitismo se ergue, mais uma vez, na Europa e o Estado novo de Israel é ameaçado por aniquilação nuclear desta vez pelo Irão?

Este é o nosso momento 1938. Esta é a nossa oportunidade de falarmos atempadamente. Portanto, imploramos a todos os crentes que participem na Lembrança do Holocausto no Domingo dia 25 de Janeiro de 2009! Ao comemorar o Holocausto, orando e agindo para a protecção de Israel, face a um segundo Holocausto, e apoiando financeiramente a Coligação Europeia a favor de Israel, podemos fazer a diferença em 2009.

Por favor, visite o nosso site na internet para receber material e mais informação, registando-se em: www.learnfromhistory.eu

Quanto mais igrejas se registarem, mais forte será a nossa mensagem de aviso aos líderes da UE e mais profunda será a nossa mensagem de encorajamento a Israel.

Apoios:
A campanha de “Aprenda com a História” é uma iniciativa da Coligação Europeia a favor de Israel em colaboração com a equipa de liderança constituída pelos seguintes pastores:

Pastor Sunday Adelaja, Embaixada de Deus, Kiev, Ucrânia. Pastor Colin Dye, Templo Kensington de Londres, Reino Unido. Pastor Ulf Ekman, Palavra da Vida, Upsala, Sweden. Pastor e Presidente da Irmandade Pentecostal Europeia Ingolf Ellssel. Mokhtar Essid, Ministério Cornerstone, Holanda. Pastor Eddie Fernandes, Igreja Riverside, Lisboa, Portugal. Diácono Chefe Johannes Fichtenbauen, Diocese Católica de Vienna, Áustria. Director da JOCUM Europa e Presidente da Mesa Redonda da Esperança para a Europa Jeff Fountain. Reverendo e Director da ECI Willem Glashouwer, Igreja Reformada da Holanda. Pastor Mojmir Kallus, Vineyard Praga, Republica Checa. Pastor Wolfhard Margies, Germeinde auf dem Weg, Berlim, Alemanha. Pastor George Markakis, Centro Shalom, Atenas, Grécia. Pastor Leonid Padun, Palavra da Vida, Donetsk, Ucrânia. Pastor Mariusz Siedlecki, Igreja Boas Novas, Pabianice, Polónia. Presidente Mats Tunehag, Aliança Evangélica, Suécia. Presidente Raymond Vandeput, Conseil Administratif du Culte Protestant et Evangelique, Bruxelas, Bélgica. Reverendo Hans Weichbrodt, Igreja da Suécia, Oas – movimento Lutheran Renewal. Arcebispo Yuriy (Ortodoxo) de Donetsk e Mariupol, Ucrânia.

Similar Posts