Impactar, Influenciar e Transformar este Mundo

[Mensagem do pr. James Reimer, no final da Convenção G12 – “Um Novo Começo” – 11/10/2015 ]

Durante este fim-de-semana, todas as áreas da visão foram tocadas, a área de ganhar, a área de consolidar, a área de discipular e a área de levantar líderes. A nossa ideia não se foca em nos reunirmos e termos festa juntos para amanhã voltarmos a fazer a nossa vida como se nada se tivesse passado. Pelo contrário, o nosso verdadeiro papel e missão está em impactar, influenciar e transformar este mundo.

A Bíblia diz para discipularmos as nações. Às vezes, tento entender o que isto de facto significa – mudar nações. Porque às vezes pensamos que somos tão pequenos, tão insignificantes e com uma missão tão grande. Eu creio que se nós fizermos a nossa parte, começando a influenciar uma pessoa, depois duas pessoas e assim sucessivamente, estas pessoas vão começar a fazer exatamente o mesmo, e desta forma nós veremos a transformação nesta terra.

Não podemos mais estar numa posição de espectadores. A Igreja não é um estádio de futebol, onde uns estão a jogar e outros a assistir. A Igreja não é feita segundo o modelo de futebol, mas sim segundo o modelo do corpo, onde cada célula e cada parte do corpo tem a sua importância e valor. Esta postura é necessária e dará crescimento para que todo o corpo chegue à perfeita e completa estrutura de Cristo.

É este o desafio que eu quero lançar a todos nós! Somos de igrejas diferentes, é um facto, mas a nossa visão é única e temos de ter este alvo: “eu não quero ficar mais na posição de espectador, eu quero ver a minha vida multiplicada.” Amém?

Isto é o que Paulo diz a Timóteo: “Aquilo que tens ouvido de mim, passa para outro, que, por sua vez, irá passar isso para outros,” e nós queremos copiar e imitar esta postura. A nossa fraqueza enquanto homens e mulheres é querermos que tudo tenha a origem em nós mesmos, por conseguinte temos uma grande dificuldade em seguir e imitar algo ou alguém.

A verdade é que a Bíblia diz precisamente que aquilo que tens aprendido de Deus deves passar aos outros, para depois eles passarem a outros. Neste caso, podemos chegar à conclusão que este processo não é nada anti-bíblico. Às vezes as pessoas dizem: “ah, eu vou receber só de Deus”, mas é um grande erro, porque Deus colocou-nos no corpo e nós temos de aprender a receber dos outros e transmitir aquilo que temos aprendido a outros, para que estejamos sempre dentro deste fluir, desta forma onde é possível atingir as multidões.

É um grande desafio!

Nós vamos sair deste lugar com esta marca, com este desafio, e mais tarde podemos ir ao Cartaxo, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Ericeira, Cascais, linha de Sintra, Almada, Algarve, e a todo o lado! e vamos impactar, vamos influenciar, Amém?

Deus vos abençoe ricamente, vocês têm sido uma bênção, tem sido uma grande alegria estarmos todos juntos.

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa