Impactar, Influenciar e Transformar este Mundo

[Mensagem do pr. James Reimer, no final da Convenção G12 – “Um Novo Começo” – 11/10/2015 ]

Durante este fim-de-semana, todas as áreas da visão foram tocadas, a área de ganhar, a área de consolidar, a área de discipular e a área de levantar líderes. A nossa ideia não se foca em nos reunirmos e termos festa juntos para amanhã voltarmos a fazer a nossa vida como se nada se tivesse passado. Pelo contrário, o nosso verdadeiro papel e missão está em impactar, influenciar e transformar este mundo.

A Bíblia diz para discipularmos as nações. Às vezes, tento entender o que isto de facto significa – mudar nações. Porque às vezes pensamos que somos tão pequenos, tão insignificantes e com uma missão tão grande. Eu creio que se nós fizermos a nossa parte, começando a influenciar uma pessoa, depois duas pessoas e assim sucessivamente, estas pessoas vão começar a fazer exatamente o mesmo, e desta forma nós veremos a transformação nesta terra.

Não podemos mais estar numa posição de espectadores. A Igreja não é um estádio de futebol, onde uns estão a jogar e outros a assistir. A Igreja não é feita segundo o modelo de futebol, mas sim segundo o modelo do corpo, onde cada célula e cada parte do corpo tem a sua importância e valor. Esta postura é necessária e dará crescimento para que todo o corpo chegue à perfeita e completa estrutura de Cristo.

É este o desafio que eu quero lançar a todos nós! Somos de igrejas diferentes, é um facto, mas a nossa visão é única e temos de ter este alvo: “eu não quero ficar mais na posição de espectador, eu quero ver a minha vida multiplicada.” Amém?

Isto é o que Paulo diz a Timóteo: “Aquilo que tens ouvido de mim, passa para outro, que, por sua vez, irá passar isso para outros,” e nós queremos copiar e imitar esta postura. A nossa fraqueza enquanto homens e mulheres é querermos que tudo tenha a origem em nós mesmos, por conseguinte temos uma grande dificuldade em seguir e imitar algo ou alguém.

A verdade é que a Bíblia diz precisamente que aquilo que tens aprendido de Deus deves passar aos outros, para depois eles passarem a outros. Neste caso, podemos chegar à conclusão que este processo não é nada anti-bíblico. Às vezes as pessoas dizem: “ah, eu vou receber só de Deus”, mas é um grande erro, porque Deus colocou-nos no corpo e nós temos de aprender a receber dos outros e transmitir aquilo que temos aprendido a outros, para que estejamos sempre dentro deste fluir, desta forma onde é possível atingir as multidões.

É um grande desafio!

Nós vamos sair deste lugar com esta marca, com este desafio, e mais tarde podemos ir ao Cartaxo, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Ericeira, Cascais, linha de Sintra, Almada, Algarve, e a todo o lado! e vamos impactar, vamos influenciar, Amém?

Deus vos abençoe ricamente, vocês têm sido uma bênção, tem sido uma grande alegria estarmos todos juntos.

Similar Posts