Recordando o Holocausto

No dia 27 de Janeiro de 1945, as tropas soviéticas libertaram o campo de concentração de Auschwitz, expondo ao mundo os horrores da “Solução Final” da Alemanha. O Holocausto tirou a vida a mais de seis milhões de judeus, foi assim que Hitler tentou libertar a Europa do “Povo Escolhido de Deus”. O ódio racial, preconceito social e intolerância religiosa que motivou este genocídio ainda está vivo no coração de muitas pessoas.

Ao lembrarmos aqueles que pereceram e ao honrarmos aqueles que sobreviveram, podemos ajudar a prevenir futuros genocídios. Alguns querem esquecer o que aconteceu e outros querem negar que isso tenha acontecido, mas se assim for estamos condenados a repetir a mesma tragédia.

Vamos orar diariamente pela paz de Jerusalém, pela salvação do povo judeu e pelo conforto dos sobreviventes, que ainda hoje estão vivos. Devemos refletir mais do que uma vez por ano e lembrar aqueles que sofreram às mãos do homem pecador. Vamos contestar esta maldade através das nossas orações, amor e serviço.

Medita sobre os Salmos 122 e 137.

Similar Posts