people on beach

Um Novo Começo

Este ano, o tema para a nossa convenção é “UM NOVO COMEÇO”.

Apesar de estarmos gratos a Deus por todas as bênçãos dos passado, não podemos, nem devemos, viver no passado. Não o devemos fazer como indivíduos, nem como comunidade cristã (Igreja).

Isaías 43:18-19 diz: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Mesmo com todos os problemas no mundo, ou com as dificuldades e pressões que possas estar a enfrentar, Deus é capaz de te conduzir por qualquer experiência de “deserto” e suprir as tuas necessidades em lugares difíceis.

Deus é o Deus do “novo.” II Coríntios 5:17 declara: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo!”

Jesus deu-nos um novo mandamento, amarmo-nos uns aos outros. A Bíblia também fala sobre o novo vinho, os novos odres, cânticos novos, experimentar uma nova vida, ter um novo coração e um novo espírito, sermos ministros de uma nova aliança e termos a esperança de uma nova terra e de um novo céu.

A cada dia há uma nova oportunidade para descobrimos mais sobre a graça e o amor de Deus. A misericórdia de Deus é “nova a cada manhã.” Diariamente, tens novas oportunidades para avançares no propósito de Deus para a tua vida.

Deus tem mais para cada um de nós e Ele pode fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou imaginamos.

Quando Deus tem novas bênçãos, novos avanços, novas oportunidades e novos relacionamentos preparados para aqueles que estão dispostos a mudar e a serem desafiados, não há necessidade para “mais do velho.”

Que os meses que se seguem, neste ano de 2015, possam ser de novos começos para cada um de nós.

— Pr. James Reimer

[Mais informações sobre este evento em https://www.facebook.com/events/1656663597913989/]

Similar Posts