Ide e fazei discipulos

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!
Mateus 28:18-20

Quando pensamos nas últimas palavras de Jesus, aqui na terra, por norma focamo-nos nas palavras da “Grande Comissão – Ide por todo mundo e fazei discípulos de todas as nações.”

Estas palavras transmitem uma certa obrigatoriedade e esforço da nossa parte, o que pode assustar muitos levando-os a um estado de inércia.

Mas será que lembramos dos versículos que antecedem esta comissão? Jesus inicia a “Grande Comissão” com, “Toda a autoridade foi-me dada no céu e na terra.”

Quando Deus traz uma visão e uma comissão, Ele traz sempre a provisão para o cumprimento da visão.

O cumprimento da “Grande Comissão” só vem quando entendemos que a autoridade só vem de Jesus. Jesus tem toda a autoridade nos céus (lugares celestiais) e na terra (onde nós vivemos). Através da Sua autoridade podemos operar no Seu poder para trazer a manifestação do Seu Reino à nossa realidade. No Seu poder há transformação de ambientes, libertação da opressão, cura das doenças e a salvação de todos os que crêem n’Ele.

Agir no nome de Jesus é aplicar a autoridade de Deus no mundo em que vivemos. Todos necessitam de Jesus, “o Caminho, a Verdade e a Vida.”

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto. João 14:6

Prontos para trabalhar

Na altura das vindimas, da apanha da pêra rocha ou de qualquer colheita, todas as mãos são poucas para a dimensão do trabalho. Pessoas deslocam-se de país em país para este tipo de trabalho. Estes indivíduos têm que estar dispostos a trabalhar desde o nascer do sol até ao seu pôr e são expostos aos grandes desafios climatéricos. São treinados e preparados de forma a colher o máximo no menor tempo.

Jesus disse aos Seus discípulos que, “a seara é grande”. A seara está pronta para a ceifa.

Estas mesmas palavras ecoam nos dias em que vivemos. Portugal está pronto para render-se aos pés de Cristo. As pessoas estão prontas e à espera de receberem as Boas Novas da Salvação.

Se a seara está pronta, então, temos que nos certificar que estamos prontos para trabalharmos nesta ceifa. Vamos largar as distracções, arregaçar as mangas para nos envolvermos nesta ceifa onde quer que estejamos.

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.
Mateus 9:37-38