Os fundadores

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alasca – EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, foi “apanhado” pela turbulência dos anos 1960 e envolveu-se na subcultura das drogas. Em 1970, na véspera de ano novo, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Após a sua poderosa conversão, voltou aos estudos na Universidade do Alasca e, mais tarde, na Northwest Nazarene University, onde completou um bacharelato em Filosofia. Em 1975, continuou os seus estudos de pós-graduação em Teologia no Seminário Teológico Nazareno e mais tarde em Missiologia na Universidade Regent.

James e Helen Reimer, pastores fundadores da Logos
James e Helen Reimer, pastores fundadores da Logos

Após oito anos de implantação de igrejas no coração da América, James, a sua esposa Helen e os seus cinco filhos, mudaram-se para Lisboa, Portugal em 1983, onde foram usados para a abertura de várias igrejas e influenciaram grandemente o Corpo de Cristo. A chamada missionária de James levou-o a mais de 62 nações, onde tem fundado e ensinado em escolas bíblicas, plantado igrejas e levado ensino e supervisão às igrejas estabelecidas. No seu serviço ao Corpo de Cristo, James, também coopera com diversas equipas apostólicas.

Ele é o fundador e presidente da Strategic Indigenous Missions [Missões Indígenas Estratégicas], uma agência missionária que tem como propósito expandir o Reino de Deus ao redor do mundo e ajudar a responder às necessidades das vítimas do pecado que está no Homem.

A Helen nasceu de pais médicos missionários na Suazilândia (Eswatini), África. Longe das distrações da vida moderna, ela desenvolveu uma grande sensibilidade à presença de Deus. Quando a Helen tinha 17 anos, mudou-se para os EUA para estudar na universidade, onde conheceu o James. Casou com ele aos 19 anos e formou-se em Artes e Inglês. James e Helen compartilham um chamado para missões.

Quando Helen tinha 17 anos, ela escreveu este verso inspirador:

Serei uma poeta e uma artista
E tu deverás ler a verdade
Na minha tela do céu
O paraíso será a minha tinta
E a humanidade a minha inspiração

O incrível amor e poder na palavra ALIANÇA começou a inspirar visões em seu coração. Com a sua excelência em arte impressionista e retratos, a Helen começou a colocar essas visões em suas pinturas a óleo. Junte-se a ela na redescoberta da esperança e profundidade espiritual na criação da Aliança. Essas promessas da aliança são eternas. As referências incluídas em cada pintura são versículos da Bíblia. As lavagens de tinta a óleo brilham com profundidades de luz, revelando anjos, palavras e outras revelações.

A Helen gosta de ensinar e compartilhar, especialmente na prisão feminina.

A Logos Comunhão Cristã, igreja que James e Helen Reimer plantaram em 1987, em Lisboa (Portugal) é pastoreada desde 8 de Janeiro de 2017 pelo seu filho e pela sua nora, Seth e Sílvia Reimer. Os Reimer continuam a viver e têm a sua base de ministério em Portugal, tendo uma função apostólica sobre a igreja.

Publicações do Pr. James Reimer

Pinturas a óleo da Pr.ª Helen