Renova o teu entendimento

«Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.»
Romanos 12:1,2

Continuar a ler Renova o teu entendimento

Prontos para trabalhar

Na altura das vindimas, da apanha da pêra rocha ou de qualquer colheita, todas as mãos são poucas para a dimensão do trabalho. Pessoas deslocam-se de país em país para este tipo de trabalho. Estes indivíduos têm que estar dispostos a trabalhar desde o nascer do sol até ao seu pôr e são expostos aos grandes desafios climatéricos. São treinados e preparados de forma a colher o máximo no menor tempo.

Jesus disse aos Seus discípulos que, “a seara é grande”. A seara está pronta para a ceifa.

Estas mesmas palavras ecoam nos dias em que vivemos. Portugal está pronto para render-se aos pés de Cristo. As pessoas estão prontas e à espera de receberem as Boas Novas da Salvação.

Se a seara está pronta, então, temos que nos certificar que estamos prontos para trabalharmos nesta ceifa. Vamos largar as distracções, arregaçar as mangas para nos envolvermos nesta ceifa onde quer que estejamos.

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.
Mateus 9:37-38

Participantes da natureza divina

«Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.»
2 Pedro 1:3,4