people on beach

Na Terra como é no Céu: 8 a 14 de Setembro

O Poder da Fé

Por: Elias e Joana Prudêncio

Em Isaías 1:19 Deus diz ao profeta “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Todos queremos ter uma vida agradável, confortável, sem problemas, próspera, feliz, favorável, etc. Mas por vezes, surge o pensamento que essa condição de vida não é de acordo com os parâmetros cristãos: como cristãos não podemos ter este tipo de desejo na vida e a nossa expectativa deve apenas estar na eternidade.

Mas não é isso que Deus diz aqui! Deus quer que tenhamos uma vida abundante nesta terra. Deus agrada-se que os Seus filhos desfrutem da terra que foi por Ele criada. E tudo isto dependente “apenas” de duas coisas: querer e ouvir a Sua voz. Focando-nos apenas no querer, este requisito implica um certo posicionamento nosso. É necessário acreditar que, muito embora vivamos num mundo egoísta, corrompido, desvirtuado, é possível alcançar e viver desta forma tão boa. Deus é um bom Pai e, como bom Pai, Ele pretende que os Seus filhos tenham o melhor desta terra.

A FÉ é exatamente o instrumento pelo qual alcançamos esta promessa. Acreditamos que a Palavra de Deus é a verdade (como um todo e não apenas em parte), portanto agarramos nesta promessa, e, através da Fé, chamamo-la para o mundo natural.

Tópicos de oração

· Eu acredito na Tua Palavra. E, por isso, busco e acredito nas Tuas promessas para a minha vida.

· Jesus, por favor, ajuda a minha incredulidade que, por vezes, leva-me a duvidar de mim, das Tuas promessas para mim, do propósito que tens para a minha vida.

· Eu aceito que sou filho amado e que Tu és um bom Pai. E como um bom Pai, tens preparado o melhor para mim.

· Eu declaro que, a partir de hoje, vou viver as Tuas promessas para a minha vida. Eu acredito. Eu chamo a realidade celestial para o natural, porque as tuas promessas são SIM E AMÉN!


«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc

Similar Posts