people on beach

Geração privilegiada

Ao falar do regresso do Senhor, lembro-me das diferentes parábolas no livro de Mateus, que nos advertem para a Sua vinda e para a importância de estarmos preparados para o regresso.

Uma das mais mencionadas é a parábola dos talentos, onde os bens (talentos) são distribuídos pelos servos. O mais interessante na parábola não é a quantia que é distribuída a cada um, mas sim o entendimento que cada um teve daquilo que lhes foi entregue e aquilo que cada um fez com o que lhe foi entregue.

Jesus, depositou o tesouro do Evangelho nas nossas mãos (I Tessalonicensses 2:4), para que espalhássemos por todo o lugar a Sua presença (II Coríntios 14:6). Em tudo o que fazemos devemos ter o entendimento que somos embaixadores das Boas Novas e que, tal como os servos fiéis, devemos multiplicar este tesouro. Nós somos a geração mais preparada para o fazer, temos o privilégio de ter a Bíblia nas nossas mãos, entendimento daquilo que temos e os recursos que outra geração nunca teve. Somos uma geração privilegiada!

Eu não quero esconder ou desperdiçar o que Jesus me deu. Quando Jesus voltar eu quero ser considerada uma serva boa e fiel!

«Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.» — Mateus 13:16

▶ PODCAST: https://anchor.fm/logos

 

Similar Posts