people on beach

Pescadores de homens

«E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.»
— Mateus 4:18-20

Quando Jesus esteve na terra, no inicio do Seu ministério, Ele foi de cidade em cidade e chamou homens para segui-Lo. Jesus encontrou cada um no lugar onde estavam a trabalhar e a viver. Ele não condenou esse lugar, mas chegou a esse lugar e disse-lhes que largassem tudo e O seguissem.

Os primeiros homens que foram chamados eram pescadores, e estavam a tratar das redes de pesca junto com o seu pai. Logo depois de os ter chamado, a Pedro e João , Jesus deu-lhes uma missão a de serem pescadores de homens. É interessante como Jesus usou termos que estes pescadores já estavam habituados.

Podemos aprender aqui que Deus valoriza cada pessoa e capacita cada uma para cumprir o Seu propósito aqui na terra. Podemos também aprender, que o cumprimento do propósito de cada pessoa é realizado ao trazer outros a Jesus. Somos todos chamados para seguirmos Jesus e sermos pescadores de homens para que todos venham à salvação.

▶ PODCAST: https://anchor.fm/logos

Similar Posts