people on beach

Um Encontro com Deus

No meio de uma fuga desesperada devido ao receio de vingança por parte do seu irmão, Jacó foi surpreendido de noite com um sonho celestial, um encontro com Deus. Neste sonho Deus não condenou o facto de Jacó ter enganado o seu irmão, mas trouxe promessas de bênção e proteção, Gen. 28:10-22.

Depois de muitos anos Jacó regressa à sua terra natal para reconciliar-se com o seu irmão, e no caminho tem mais um encontro com Deus. Neste encontro houve um grande conflito entre Jacó e o Senhor, no qual Jacó clamava pela bênção de Deus sobre a sua vida. Após longas horas de luta, o Senhor abençoa Jacó, mas à partir desse dia, Jacó nunca mais é a mesma pessoa. Ele foi marcado no seu corpo, como memória da sua transformação interior e o seu nome foi mudado. Ele deixou de ser Jacó, o enganador, para ser Israel, o príncipe de Deus. Gen. 32:22-32

Quando temos um encontro com Deus, nunca mais somos iguais, Ele transforma o nosso coração e a nossa identidade é mudada, segundo o plano original do nosso Criador.

Similar Posts