Vimos adorá-Lo

Em quase todas as histórias que descrevem esta época festiva de Natal, há três personagens que trazem presentes de grande valor para o menino Jesus: os três Magos.

Antes de ler esta história, vamos entender um pouco mais sobre quem eram estes “magos”.

Estes magos vieram do Oriente, onde hoje em dia é o Iraque, a cerca 1000 km de Jerusalém. Esta cultura, do Oriente, estava bem familiarizada com os ensinamentos do grande mago, Daniel (Beltassazar), que serviu 4 reinados diferentes, impactando-os com a revelação do Deus único, o Deus de Israel. Nos ensinamentos de Daniel, ele menciona a vinda do Messias (Daniel 9:24).

A palavra “mago”, não é muito usada no nosso vocabulário, mas é de onde temos a palavra “magia”. Esta palavra “mago” vem da Pérsia Antiga, e era usada para descrever os sacerdotes, chamados de “Magupati”, na seita de Aura Mazda ou Zoroastrianismo. Acreditavam religiosamente na astrologia e na astronomia, sendo que os astros (estrelas), guiavam a vida e os acontecimentos futuros da humanidade. Eram um grupo de pessoas com grandes riquezas e muito respeitadas pelos seus povos e pelos povos nas terras vizinhas.

Provavelmente não eram apenas três Magos, sendo que somente três pessoas não iriam apresentar grande ameaça ao rei Heródes, e a própria história na Bíblia não refere o número ao certo deste magos.

A história da visita destes indivíduos, se encontra no livro em Mateus 2:1-12.

Esta história é tão bonita e interessante, tem grandes lições para as nossas vidas e ensina-nos como viver perante a chegada do Rei Jesus, o Rei dos reis.

Se homens de culturas tão diferentes, conseguiram ver os sinais de Deus e acreditar em Jesus, nós também podemos.

Jesus, o Rei dos reis, chegou para salvar a tua vida, por isso, responde, com fé e entrega tudo o teu melhor para Ele.

Similar Posts