people on beach

Na Terra como é no Céu: 14 a 20 de Julho

Liberdade de Expressão

Por: Elias e Joana Prudêncio

A liberdade de expressão encontra consagração na nossa Constituição e, de forma genérica, integra o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio. Espiritualmente, esta liberdade de expressão também existe. Nós temos (ou devemos) ter domínio sobre aquilo que sai da nossa boca. É aquilo que sai da nossa boca que guia e conduz a nossa vida. Como diz em Mateus 12:34, a boca fala do que está cheio o coração. Ou seja, o que sai pela nossa boca é o que abunda no nosso interior.

Tópicos de oração

· Jesus, eu quero ser completamente cheio pelo Teu Espírito Santo. Eu quero diminuir para que Tu cresças em mim.
· Enche o meu coração do Teu amor, para que pela minha boca saiam palavras de bênção, de reconciliação, de amizade, de união.
· Eu reconheço que tenho liberdade para me expressar livremente e por isso eu quero, com todas as minhas forças, ser cheio do Teu Espírito para que a minha liberdade seja utilizada como uma bênção na minha vida e na vida daqueles que estão à minha volta.
· Eu quero ser responsável e usar bem esta liberdade: a minha boca é um instrumento de justiça e de proclamação das Tuas maravilhas, das Tuas bênçãos, do Teu Reino, da Tua vida, das Tuas maravilhas!


«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc

Similar Posts