people on beach

Toma o Teu Lugar: 17 a 23 de Junho

Sou vivificado, tenho liberdade e sou transformado de glória em glória!

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. […]
Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. E todos nós, com o rosto descoberto, reflectindo a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
— II Coríntios 3:6, 17-18

Nesta passagem bíblica são descritos, sucintamente, três resultados da manifestação do Espírito Santo: vida, liberdade e transformação de glória em glória. Pode-se encontrar estes mesmos resultados de forma mais desenvolvida noutras passagens da Palavra:

  • Em Génesis 2:7 é referido que o Senhor, ao criar o homem, soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida e o homem tornou-se alma vivente. Se estou abatido, desanimado, sem alegria e nada parece fazer sentido: preciso que o Espírito seja soprado em mim para ter vida e tudo passar a fazer sentido!
  • Após a ascensão de Jesus, Deus passou a habitar no homem através do Espírito Santo (Romanos 8:11). Onde o Espírito de Deus está, aí há liberdade e é esse mesmo Espírito que habita em mim, pelo que já não estou mais preso, oprimido, sobrecarregado: SOU LIVRE! Mas, em concreto, livre para quê? Sou livre do pecado, pois não há condenação para os que estão em Cristo Jesus! Sou filho legítimo do Grande Deus! Sou livre para pregar a Sua Palavra! Sou livre para levar Jesus à vida daqueles que me são próximos! Sou livre para O adorar sem complexos! Sou livre para declarar a Sua vida em mim!
  • Por último, a vida é uma jornada de mudanças constantes com a perspectiva de alcançar a glória de Deus! Mas, com o Espírito Santo, essas mudanças não são negativas, muito pelo contrário. São mudanças que fazem com que esteja cada vez mais próximo do Criador! Por isso quero andar e caminhar de glória em glória. A estação seguinte é sempre melhor e superior à anterior! E, à medida que sou transformado, sou o reflexo da glória do Senhor. E tudo isto pela manifestação do Espírito em mim!

Vem sobre mim Santo Espírito e faz a Tua obra para que eu tenha vida, verdadeira liberdade e ande de glória em glória!

Tópicos de oração
· Sou vivificado pelo Espírito Santo que habita em mim!
· Sou completamente livre das trevas e das amarras do inimigo!
· Já não tenho nenhum véu nos meus olhos, por isso posso contemplar a glória de Deus e reflicto essa glória!
· Sou transformado de glória em glória através do Teu Espírito!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts