people on beach

Toma o Teu Lugar: 23 a 29 de Dezembro

Escolha da vida eterna

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida”.
— João 5:24

Na nossa vida quotidiana, somos constantemente obrigados a tomar decisões. Desde as pequenas decisões às grandes resoluções de vida. Desde o levantar até ao deitar. Decisões como: O que vestir? O que comer? Qual o melhor percurso para chegar o mais cedo possível ao trabalho? Faço isto hoje ou deixo para amanhã? Entro neste novo negócio ou mantenho a estabilidade? Entro já no mercado de trabalho ou vou para a faculdade? Que curso vou escolher? Compro este carro ou não? Etc, etc.

E, claro está, associado a cada escolha temos a respetiva consequência, seja desejável ou indesejável.

Quanto às consequências existem aquelas que nos acompanham para toda a vida (por ex. casamento) e aquelas que têm um efeito efémero e sem grande expressão (por ex. cor da camisa, almoço).

Como bem sabemos, a nossa vida na terra é temporária. Desde o nosso nascimento que temos a certeza que um dia (se Jesus não voltar antes) iremos morrer. A este respeito, a Palavra revela que desde o início do mundo, Deus desenvolveu um plano para o Homem após a morte terrena: a eternidade. No entanto, a eternidade pode ser com Ele (vida eterna) ou sem Ele (sofrimento eterno).

Por causa do pecado inicial todos, sem exceção, estamos destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Ou seja, se durante esta vida nos limitarmos a vivê-la e a seguir o curso do mundo, sem tomar A decisão de vida, podemos afirmar que estamos condenados à eternidade longe de Deus.

Contudo, se reconhecermos a nossa posição de pecadores, se nos arrependermos dos nossos erros, se acreditarmos em Jesus de todo o nosso coração e de todo o nosso entendimento, se observarmos e cumprirmos a Sua Palavra a cada momento, se entregarmos o nosso coração ao Senhor, se colocarmos Jesus no centro de tudo, saberemos de antemão que temos acesso à eternidade junto de Deus.

Quer isto portanto dizer que, uma simples escolha – colocarmos Jesus no centro de TUDO na nossa vida – poderá definir a nossa eternidade (pois ela existe!). Todos os dias temos a oportunidade de seguir Jesus. Todos os dias temos a oportunidade de entregar a nossa vida a Jesus. Todos os dias temos a oportunidade de viver em função de Jesus. Todos os dias temos a oportunidade de falar com Jesus. No entanto, o contrário também é verdade.

Assim e aproveitando a altura do ano que atravessamos, aceitemos o desafio de decidir entregar a nossa vida a Jesus e viver com Ele no centro de tudo, para que assim tenhamos acesso à eternidade com Deus e, ainda, a oportunidade de dar a conhecer Jesus, através da partilha do Seu tão grande amor, à nossa família, amigos, colegas, etc., para, também eles, escolherem a vida eterna.

Tópicos de oração

· Jesus em Ti encontro vida e vida com abundância!
· Tenho consciência que a eternidade existe para além da morte terrena e quero vivê-la Contigo
!
· Jesus sê o centro de todas as decisões na minha vida
!
· Eu quero ser uma expressão do Teu amor nesta terra!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts