people on beach

Toma o Teu Lugar: 7 a 13 de Outubro

Avanço sem receio! 

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
— 
Mateus 16:18

Neste texto Jesus revela os fundamentos da igreja: 1) a igreja é edificada sobre a verdade incontestável que Jesus é “o Cristo, o filho do Deus vivo” (versículo 16) e 2) as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.

Ao analisarmos o segundo fundamento, vemos que foi escrito “as portas do inferno” e não somente “inferno”. Uma porta, para além de ser um instrumento de acesso, de ligação ou de saída é, em igual medida, um meio de protecção. As portas servem, de certa forma, para garantir segurança, privacidade e impedir que pessoas e/ou coisas indesejadas invadam a zona protegida.

Numa situação de conflito, aquele que se protege atrás de uma porta está numa posição de defesa. Encontra-se a sofrer um ataque e utiliza a porta (fechada) como forma de resistir a esse ataque de que está a ser alvo.

Ora, Jesus diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. Isto significa que satanás é aquele que está atrás da porta. Satanás é aquele que está a sofrer o ataque. E esse ataque é feito pela igreja! É a igreja que avança e não o contrário! É a igreja que conquista e não que sofre o ataque!

Jesus espera que a sua igreja seja uma igreja que conquista território, que avança, que não fica paralisada. À medida que a igreja avança, Jesus já nos garantiu que as portas do inferno não vão conseguir ter o efeito pretendido. A vitória é garantida!

Vamos tomar posse desta vitória que Jesus já nos concedeu e avancemos como igreja! Vamos fazer Jesus conhecido por onde quer que passamos!

Tópicos de oração

· Renuncio toda a vergonha que me tem impedido de falar da Tua Palavra!
·
Declaro que sou livre para pregar e declarar a Tua Palavra!
·
Aceito a grande comissão como a minha principal missão nesta terra!
·
Estou atento às oportunidades que tenho para ministrar a Tua Palavra!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts